O Flamengo entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva com uma medida inominada, na manhã desta quarta-feira, solicitando a liberação do público nas partidas do Campeonato Brasileiro em que for mandante. O clube destacou no pedido que a liberação ocorra de acordo com a capacidade autorizada pela legislação municipal.

O pedido foi encaminhado para análise. O Flamengo entrou com a ação após a decisão do STJD que deferiu a medida solicitada pelo Cruzeiro, liberando a entrada do público nos jogos sob mando do clube mineiro na cidade de Belo Horizonte, respeitando a carga máxima de 30% e cumprindo as exigências da Secretaria de Saúde local.

Flamengo enfrentou o Defensa y Justicia, da Argentina, com público no Mané Garrincha – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No documento, o Flamengo pede “a concessão de liminar, em tutela de urgência, no sentido de liberar a presença de público nos estádios dentro do Município do Rio de Janeiro”, para os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A CBF estuda liberar o público a partir das quartas de final da Copa do Brasil.

Na Libertadores e Sul-Americana, a Conmebol já liberou a entrada do público a partir das oitavas de final. Na última semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público num total de 10% da capacidade do Maracanã. Entretanto, a decisão não agradou a diretoria do Flamengo, que transferiu o jogo contra o Olimpia para o Mané Garrincha, que permite a entrada de 30%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários