A briga envolvendo Flamengo e CBF ganha mais um round nessa sexta-feira (18). De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, a diretoria rubro-negra dará entrada em uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) exigindo da CBF a desconvocação do atacante Pedro para a Seleção Olímpica para que ele possa ser utilizado pelo clube.

Pedro virou alvo de disputa entre CBF e Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

Quando um jogador é convocado para a Seleção Brasileira, seja a principal ou de outra categoria, o sistema de registros da CBF automaticamente o deixa fora de condição de jogo por seu clube. Desde que voltou da excursão à Europa com a equipe olímpica para uma série de dois amistosos, Pedro virou motivo de disputa entre a CBF e o Flamengo, que no início desta semana já havia dito que não liberaria o atleta, já que está sem poder contar com Gabigol e Everton Ribeiro, que estão disputando a Copa América.

Pedro teria sido avisado do caso pelo vice de futebol Marcos Braz, que tentou justificar a postura do clube com o alto investimento feito na compra do jogador: R$ 90 milhões.

Comentários