O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (17), no Maracanã, precisava apenas do empate contra a Universidad Católica-CHI para avançar de fase. Porém, encarando um adversário frágil, não teve dificuldade para vencer por 3 a 0, gols de Arão e Everton Ribeiro, no primeiro tempo, e Pedro, na etapa final.

Confira as atuações do Flamengo contra a Católica

 

Arão corre para a galera para festejar o gol que marcou, abrindo o placar para o Flamengo contra a Católica – Gilvan de Souza / Flamengo

Com 13 pontos, o Flamengo é o líder e com o primeiro lugar garantido. O segundo é o Talleres-ARG, que empatou com o Alianza de Lima, 0 a 0, e tem oito pontos,  também classificado. Católica (4) e Alianza (2) completam o grupo.

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores

Primeiro tempo

O Flamengo começou nervoso, possivelmente por causa das vaias da torcida antes do jogo, pedindo raça, vaiando o goleiro Hugo e pedindo, aos xingamentos, a saída dos três principais dirigentes (o presidente Landim, o vice Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel). Antes dos três minutos, Andreas e Matheuzinho, por faltas feias, já tinham levado amarelo.

Aos cinco o Fla acordou, quando Gabi recebeu de Everton Ribeiro e perdeu na cara do goleiro. Aos seis, um escanteio cobrado por Arrascaeta foi na cabeça de Arão. Fla 1 a 0.  Arão. Foi o terceiro gol seguido do Fla que foi marcado por Arão em assistência de Arrasca. A vantagem tranquilizou o time, que passou a tocar bola,  teve pênalti em Ayrton Lucas não marcado e realizou jogadas aplaudidas pela torcida. Na melhor das trocas de passe, um golaço, aos 38. Depois da bola passar por todo o ataque, Matheuzinho cruzou, Bruno Henrique ajeitou e Everton Ribeiro fez 2 a 0.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, quando deu a posse à Católica (54% a 47%), mas chutou muito mais (13 a 2), no segundo tempo o Fla administrou o tempo, cadenciando o jogo. O técnico dos chilenos, Ariel Holan (ex-Santos), mudou a formação do time tirando um dos três zagueiros (Paz) e colocando mais um atacante (Tápia), mas foi o Flamengo quem mandou em campo, teve as melhores oportunidades e ampliou com Pedro. Ele, que tinha perdido um gol feito aos 41, recebeu pela esquerda aos 44, deitou e rolou em cima da marcação e bateu para fazer um golaço.

FLAMENGO 3 x 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

5ª rodada do Grupo H da Libertadores
Data: 17/5/2022
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público Presente: 43.532
Público pagante: 40.007
Renda: R$ 2.493.662,50
FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Rodinei, aos 24′ do 2ºT), Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas (João Gomes, aos 33′ do 2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, aos 39′ do 2ºT); Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Lázaro, aos 24′ do 2ºT)  e Gabigol (Pedro, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Paulo Sousa.
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Perez; Asta-Buruaga, Paz (Tapia, aos 10′ do 2ºT) e Alfonso Parot;  Astudillo (Rebollledo, no Intervalo), Saavedra, Cueva,  Fuenzalinda e Gutiérrez; Valencia e Zampedri. Técnico: Ariel Holan.
Gols: Willian Arão, aos 6′ do 1ºT (1-0); Everton Ribeiro, aos 38′ do 1ºT (2-0), Pedro, aos 44′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
AssistentesDionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)
Cartões amarelos: Andreas, Matheuzinho (FLA); Tapia, Astudullo, Gutierrez (CAT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários