O Flamengo saiu na frente no seu mata-mata com o Altos pela terceira fase da Copa do Brasil. Neste domingo (1/5), o Rubro-Negro venceu de virada o Altos, no Albertão, em Teresina, na ida da competição. Os gols saíram no segundo tempo. O time piauiense saiu na frente com um golaço de Manoel de bicicleta. Os cariocas – que não fizeram um bom jogo – empataram com Pedro (terminando jejum de 12 jogos) e viraram com João Gomes.

Confira as notas do Jogada10 para os jogadores do Flamengo contra o Altos

Manoel acerta a bicicleta que morre no gol. Altos 1 a 0.  Mas o Fla viraria a partida  – Reprodução

Veja aqui a tabela dos jogos da Copa do Brasil

O jogo da volta será no dia 11/5, em local a confirmar. O Flamengo, que terá o mando de campo, se classificará com um empate. Se perder por um gol, decisão por pênaltis. Se o Altos vencer por dois ou mais gols, é o time do Piauí que avançará.

Primeiro tempo

O Rubro-Negro tentou impor seu jogo, sempre atacando pela esquerda com Bruno Henrique, que vencia a marcação. Só que a eficácia do ataque se resumia a BH. Afinal, Marinho e Pedro estavam apagados. E os apoiadores não chegavam para auxiliar. Bruno Henrique tentou resolver. Quase marcou em cabeçada, aos sete.

E teve a melhor oportunidade quando Diego acertou seu único bom passe em profundidade no primeiro tempo. BH entrou em velocidade e chutou para Marcelo salvar. Depois dos 20 minutos, o Altos percebeu que o Fla estava mal também na defesa – foi arriscado botar dois garotos (Daniel Cabral e Igor Jesus) na meiúca – e passou a assustar. O Altos teve a melhor chance da etapa: um chute de Manoel no travessão.

Segundo tempo

O Flamengo seguiu em ritmo de treino e levando sustos na defesa. Aos 16, veio a surpresa. Uma bola levantada ficou rondando a área do Fla, Bruno Henrique cortou mal e Manoel pegou de bicicleta. Altos 1 a 0. Felizmente para o Fla logo veio o empate, quando Bruno Henrique rondou uma bola e serviu para Pedro acabar com o jejum de 12 jogos sem gol.

Animado, o Mengo partiu para cima e a virada veio aos 33.   Uma falta cobrada por Davis Luiz bateu nas duas traves. O zagueiro Fabio Aguiar demorou para tentar o corte e Victor Hugo (que substituiu Marinho pouco antes) serviu para João Gomes marcar. Nos minutos finais, o Fla teve tudo para ampliar, mas perdeu boas chances. A melhor com Pedro.

Altos-PI 1 x 2 Flamengo

3ª fase da Copa do Brasil
Data: 1/5/2022, domingo
Local: Albertão, Teresina (PI)
ALTOS-PI: Marcelo; Ferrari (Danilo Silva, aos 37′ do 2ºT), Fabio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi (lídio, aos 39′ do 2ºT), Tibiri (Bruno Leite, aos 26′ do 2ºT) e Diego Viana; Elielton (Danilo Bala, no Intervalo), Manoel (Dieguinho, aos 37′ do 2ºT) e Betinho. Técnico: Francisco Diá.
FlAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo, aos 12′ do 2ºT); Daniel Cabral (João Gomes, no Intervalo), Igor Jesus ( Lázaro, no Intervalo) e Diego; Marinho (Victor Hugo, aos 23′ do 2ºT), Bruno Henrique (Peterson, aos 47′ do 2ºT) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.
Gols: Manoel, aos 16′ do 2ºT (1-0); Pedro, aos 20′ do 2ºT (1-1), João Gomes, aos 33′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Lídio, Fabio Aguiar (ALT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários