Nesta terça-feira, Flamengo e Sporting Cristal se enfrentam no Maracanã, às 21h30, pela sexta e última rodada da Copa Libertadores. O Rubro-Negro é o líder do Grupo H, com 13 pontos conquistados, e não pode mais ser ultrapassado. Já o time peruano é o lanterna, com dois pontos, mas ainda briga por uma vaga na Sul-Americana.

O Flamengo levou a melhor no jogo de ida – Marcelo Cortes/Flamengo

Como chega o Flamengo

Apesar de um momento conturbado na última semana, o Flamengo chega para a partida de duas contundentes vitórias na temporada: uma sobre a Universidad Católica, pela Libertadores; e outra sobre o Goiás, pelo Brasileirão.

Por outro lado, o técnico Paulo Sousa tem baixas importantes. Mais uma vez, o treinador não contará com Diego Alves, Santos, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís e Matheus França. Vitinho, que se lesionou no jogo de ida na final do Carioca, já treinou com o grupo no gramado, mas não tem presença garantida no jogo desta terça-feira. Arrascaeta, por sua vez, será poupado.

Também cabe lembrar que Willian Arão recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo da quinta rodada, contra a Universidad Católica. Portanto, cumpre suspensão automática diante do Sporting Cristal.

Como chega o Sporting Cristal

Já os visitantes vêm de um frustrante empate com o Universitario, pela 15ª rodada do Apertura do Campeonato Peruano. O Sporting Cristal, assim, desperdiçou a chance de saltar na tabela e ficou na quinta colocação.

Na Libertadores, o time de Roberto Mosquera vai em busca da primeira vitória. Inclusive, caso some três pontos diante do Flamengo e a Universidad Católica perca para o Talleres, o time peruano conquista vaga para jogar esta edição da Sul-Americana.

FLAMENGO x SPORTING CRISTAL

Data e horário: 24/5/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Andreas Pereira), João Gomes e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabi e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.
Sporting Cristal: Alejandro Duarte (Renato Solís); Johan Madrid, Gianfranco Chávez, Omar Melo e Nilson Loyola; Jesús Castillo e Yotún; Leandro Sosa, Christofer Gonzales e Horacio Calcaterra; Irven Ávila. Técnico: Roberto Mosquera.
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jackson Diaz (VEN)
Onde assistir: SBT, ESPN e Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários