Já eternizado como ídolo do Flamengo, Gabi segue em busca de conquistar mais títulos e marcas importantes pelo clube. Nesse sentido, o atacante está perto de igualar Joel como o 16º maior artilheiro da história do Rubro-Negro. Atualmente, o atacante soma 113 gols pelo Fla, enquanto Joel marcou 116.

Gabi comemora gol marcado junto com a Nação – Marcelo Cortes/Flamengo

SAIBA QUEM SÃO OS MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO FLA

Inclusive, Gabi pode igualar o ex-jogador ainda nas finais do Campeonato Carioca. Até aqui, além de ser o artilheiro do Estadual (oito), Gabigol é o atacante com mais finalizações certas na competição ao lado de Pedrinho, do Volta Redonda. De acordo com dados do site “FootStats”, os dois têm 20 no quesito.

Para alcançar o Top10, contudo, o atacante precisará de mais tempo. Isso porque o décimo maior artilheiro da história do clube é Índio, que marcou 144 gols com a camisa rubro-negra.

A marca, claro, pode ser igualada ainda neste ano. Para que isso aconteça, Gabi teria que fazer mais 31 gols. Inclusive, assim, ele chegaria a sua segunda melhor marca com Manto – ficaria atrás apenas da temporada 2019, quando balançou as redes 43 vezes.

O último gol marcado por Gabi aconteceu no jogo de ida da semifinal do Carioca – Marcelo Cortes/Flamengo

Dedo do treinador

Nesse sentido, um dos fatores que pode ajudar Gabigol a alcançar o objetivo de chegar ao Top10 é o técnico Paulo Sousa. Em entrevista à Fla TV em fevereiro, Gabi falou sobre o início de trabalho do Mister e destacou que “fazia tempo que não aprendia tanto”.

“Estou muito feliz. Não só eu, mas como todos jogadores estão aprendendo coisas novas. Estamos melhorando nossos números fisicamente. Entendemos a impaciência da torcida, mas temos trabalhado bastante, nos dedicado e aprendido. Isso requer tempo para o professor conhecer as características dos jogadores, o melhor sistema que podemos encaixar ou testar outros. Fazia tempo que eu não aprendia tanto em em tão pouco tempo. Creio eu que ele tem mais coisas para ensinar e mais coisas para passar de novo. É ter um pouquinho de paciência não só com ele, mas também com a gente por causa dessas mudanças que vêm acontecendo. Mas tenho certeza absoluta que vai ser um ano especial para o Flamengo”, disse Gabigol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários