Gabigol voltou a brilhar em uma decisão pelo Flamengo. Maior artilheiro do clube no século 21, o atacante anotou dois gols em apenas dois minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã e foi escolhido o craque da competição. Após o jogo, o atacante comentou sobre a hegemonia do clube rubro-negro ao chegar ao seu 37º título na história e ao seu sexto tricampeonato no Carioca.

Gabigol mais uma vez foi protagonista em uma final pelo Rubro-Negro – Alexandre Vidal / Flamengo

“Ficou a famosa frase (o Flamengo está em outro patamar), o Bruno Henrique foi feliz na declaração dele. A administração do clube que vem sendo montada ao longo dos anos faz a diferença. Jogadores que estão aqui sempre mantêm a fome, a vontade e a alegria de jogar no Rio, de viver esse momento e vestir essa camisa. São vários fatores que nos fazem estar em outro patamar. Eu falo que somos o melhor time do Brasil, mas temos que treinar, correr e dar a vida todos os dias para provar isso”, disse o camisa 9 à Record TV.

Gabigol ficou a apenas um gol de alcançar Alef Manga, do Volta Redonda, que foi artilheiro do Carioca, com nove gols. O atacante foi substituído por Rogério Ceni aos 35 minutos do segundo tempo, dando lugar a Pedro.

“Muitos diminuem o Estadual, mas o Carioca é, sim, difícil. Ganhar três vezes de forma seguida não é pra qualquer um. Hoje está liberada a festa. Segue tudo normal no Rio de Janeiro. Mais um título. Festa do Flamengo. Jogamos sim contra uma grande equipe, mas quando pega o Mengo na final é embaçado (risos)”, afirmou.

Este foi o sexto tricampeonato estadual do Flamengo na história. O clube já havia alcançado a façanha em: 1942/43/44, 1953/54/55, 1978/79/79 (especial), 1999/2000/2001 e 2007/08/09.

Comentários