-

Menos de uma semana depois da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo não conseguiu se vingar do Athletico-PR e cedeu o empate ao adversário por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0, nesta terça-feira (2), em duelo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol marcou os gols rubro-negros, encerrou um período de nove partidas de seca e igualou a marca do lendário Nunes pelo time carioca.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com 50 pontos, o Flamengo fica em terceiro, com 50 pontos, nove a menos do que o Atlético-MG. Já o Furacão é o  14º colocado, com 34 pontos.

Everton Ribeiro encara a marcação de Abner – Alexandre Vidal/Flamengo

Primeiro tempo

VEJA AS ATUAÇÕES DO FLAMENGO

O Flamengo de Renato Gaúcho  foi extremamente eficiente no ataque. Em duas incursões ao ataque, contou com o brilho de Gabigol para definir o jogo. Na primeira bola que colocou para dentro, o camisa 9 pegou um rebote do goleiro Santos, em chute de Vitinho. Na segunda, encobriu o goleiro do Furacão, que nada pôde fazer diante da conclusão inteligente do jogador rubro-negro. O Atlético não reagiu da forma como esperava o torcedor.

Segundo tempo

O Flamengo abdicou de jogar e se encolheu na defesa. Talvez por conta da maratona de jogos nesta reta final da temporada. Faltaram pernas para os comandantes de Renato Gaúcho. O Athletico cresceu e conseguiu descontar, com Kayzer pegando um rebote de Diego Alves. O ímpeto dos paranaense foi convertido no empate graças a uma cabeçada de Bissoli. A bola pune, já diria o filósofo.

ATHLETICO-PR 2 x 2 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada (jogo adiado)
Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico (Pedrinho, 34’/2ºT); Marcinho, Erick (Bissoli, 44’/2ºT), Léo Cittadini (Christian, 31’/2ºT), e Abner (Jader, 44’/2ºT); Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheusinho, 37’/2ºT), Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; Arão,  Andreas Pereira (Rodinei, 37’/2ºT), Everton Ribeiro (Gomes, 48’/2ºT) e Vitinho (Thiago Maia, 17’/2ºT); Michael (Bruno Viana, 48’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Gabigol, 17’/1ºT (0-1); Gabigol, 28’/1ºT (0-2); Renato Kayzer, 19’/2ºT (1-2) e Bissoli, 49’/2ºT (2-2)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro (BA) e Elicarlos Franco (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Kaiser, Terrans, Thiago Heleno (ATH); Léo Pereira, Andreas Pereira (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários