O Flamengo enfrentou a LDU nesta terça-feira, em Quito, pela terceira rodada do grupo G da Libertadores. Foi um time no primeiro tempo, quando deu aula de futebol, foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 (Gabigol e Bruno Henrique) e merecendo fazer muito mais. Mas voltou outra equipe na etapa final: medrosa e sem entender as alterações que o treinador rival fez para a etapa final. Assim, levou o empate (Borja e Amarilla) e deu sorte. Afinal, poderia muito bem ter perdido a partida. Mas, estrela é estrela. No fim, um lance isolado gerou um pênalti em Arrascaeta. Gabigol fez seu segundo gol no jogo, garantiu a vitória por 3 a 2 e ainda empatou com Zico como maior artilheiro do Flamengo em Libertadores (16 gols).

Liga de Quito x Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Rubro-Negros celebram o primeiro gol do Flamengo – Liga de Quito x Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

O triunfo  faz o Flamengo disparar na liderança, com nove pontos. A LDU vem em segundo lugar, com quatro pontos. A classificação às oitavas já pode pintar na próxima rodada, no jogo contra o La Calera, fora de casa, na próxima  terça-feira (11/5).

 

Primeiro tempo

Foram 45 minutos de  espetáculo. Mesclando passes curtos e alguns lançamentos pontuais, o Rubro-Negro não deixou o time da casa jogar. O time todo estava inspirado, incluindo Éverton Ribeiro, que fez ótima partida, dando o seu cartão de visitas logo aos dois minutos, encontrando Gabigol livre pela direita. O goleador entrou na área e tocou para fazer 1 a 0.  Arrascaeta e Éverton Ribeiro deixavam os marcadores loucos e a única forma de pará-los foi com faltas. Não por acaso a LDU teve quatro jogadores amarelados na etapa. E a cereja do bolo foi o gol espetacular que o time marcou aos 25. Depois de troca de passes de alto nível, Bruno Henrique acertou um chute de fora da área. Para aplaudir de pé.

Segundo tempo

A LDU voltou num esquema com três zagueiros e dois atacantes e o jogo mudou da  água para o vinho. Para completar, o goleiro Diego Alves sentiu e foi substituído por Hugo Souza. Foi a tempestade perfeita. A LDU se lançou, Hugo estava inseguro e a defesa começou a errar sistematicamente. Em 15 minutos, a LDU marcou dois gols com o ex-Flamengo Borja e Amarilla, este numa falha de um apavorado miolo de zaga. A LDU era muito melhor e o Flamengo estava perdido em campo. Porém, aos 37, um lance fortuito definiu a vitória do Flamengo. Corozo cometeu um pênalti bobo em Arrascaeta. Gabigol marcou e fez  o gol da vitória, se igualando ao Galinho como artilheiro do time na história da competição. Nos minutos finais, o Flamengo se fechou, garantindo uma vitória a fórceps.

LDU 2X3 FLAMENGO

Data : 4/5/2021 – Terceira rodada da fase de grupos
Local: Estádio  Casa Blanca, Quito (EQU)

LDU: Gabbarini;  Caicedo (Muñoz, no Intervalo), Ordoñez e Corozo (Quinteros, aos 45′ 2ºT); Perlaza Alcivar, Piovi (Espinoza, aos 29′ do 2ºT), Zunino (Amarilla, no Intervalo)  e Arce; Cruz (Ayala, no Intervalo) e  Cristian Borja. Técnico: Pablo Repetto

Flamengo: Diego Alves (Hugo Souza, no Intervalo); Isla, Arão,  Bruno  Viana (Gustavo Henrique, aos 32′ do 2ºT) e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura, aos 13′ do 2ºT), Diego e Everton Ribeiro (Vitinho, aos 32′ do 2ºT); Arrascaeta,  Bruno Henrique e Gabigol  (Renê, 42′ do 2ºT).  Técnico: Rogério Ceni

Gols: Gabigol aos 2′ do 1ºT (0-1); Bruno Henrique, aos 25′ do 1ºT (0-2), Borja, aos 4′ do 2ºT (1-2); Gabigol, de pênalti, aos 38′ do 2ºT  (2-3)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Taran e Martín Soppi (URU)
Cartões amarelos: Caicedo, Corozo, Alcivar,  Pablo Repetto, Piovi(LDU) Hugo Souza, Diego (FLA)

Comentários