Gabigol desfalcará o Flamengo na Copa do Brasil. O jogador levou em consideração um diagnóstico da CBF, que apontou um edema muscular na coxa direita, e não viajou para Curitiba. O atacante ficou em São Paulo para tratar a lesão visando à Copa América. Antes do resultado do exame da CBF, Gabigol já tinha avisado ao Flamengo que não teria condições de jogo. O clube, no entanto, discordou do diagnóstico da entidade e exigiu a apresentação do jogador em Curitiba. Mas foi ignorado.

Gabigol foi convocado para a Copa América – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O clube quebrou o silêncio e emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (10) sobre a situação do atleta, afirmando que ele descumpriu uma ordem e que ainda o aguarda em Curitiba para avaliação do departamento médico.

“Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta”, afirma a nota.

No entanto, a assessoria de Gabigol conta outra versão. O representante do atleta afirma que o clube o vetou da partida no fim da noite de quarta-feira (9) e Gabriel teria se prontificado a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba.

“Os departamentos médicos do Flamengo e da CBF compartilharam os exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabi, que apontou um edema muscular. Com isso, o departamento médico do Flamengo vetou o Gabriel para a partida contra o Coritiba, decisão tomada no fim do dia de ontem (09). O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai após jogo pelas Eliminatórias. Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã (11) à Seleção Brasileira, data marcada para todos os convocados para a Copa América”, afirmou.

Já o vice de relações externas do Flamengo, em live  no canal Venê Casagrande, deu outra versão e criticou a CBF.

“O que ouvi no clube é de que o Tanure não teve acesso aos exames. O que nos incomoda é que temos a sensação de que a CBF não informa as coisas como elas são.”

Leia mais aqui sobre a treta envolvendo Gabi-Seleção-Flamengo.

Gabigol foi convocado para os jogos contra o Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e também para a Copa América, que será realizada no Brasil, entre os dias 11 de junho e 10 de julho. Ele foi titular contra os equatorianos.

O Flamengo enfrenta o Coritiba, na noite desta quinta-feira, às 19h, no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta acontecerá no dia 16, no Rio de Janeiro.

 

Comentários