O Flamengo saiu de campo irritado com os erros de arbitragem no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, nesta segunda-feira (8) O resultado praticamente tira o Flamengo da briga pelo título. Afinal, a arbitragem cometeu erros capitais. Um pênalti não marcado em Gabigol e, principalmente a marcação de um impedimento no fim do primeiro tempo.

Foi um erro duplo Gabigol estava antes da linha do meio de campo. Logo, não estaria impedido. Além disso, um defensor da Chapecoense daria condições mesmo se Gabi estivesse no campo de ataque. Gabi disparou, deu lençol no goleiro e faria o gol. Mas o juiz ratificou a marcação errada da auxiliar Brígida Cirilo Ferreira.

Veja a imagem:

Gabigol (D) está em seu campo de defesa. No meio, um zagueiro ainda daria condição. Mas arbitragem deu impedimento e parou o lance quando o atacante já tinha tirado o goleiro para entrar com bola e tudo – Reprodução

Não por acaso, o técnico Renato Gaúcho estava irado na coletiva.

“O Gaciba não vai explicar isso? Chegou um momento em que achei que não tinha VAR no jogo. E tinha. Fui falar com o juiz no intervalo e ele disse: ‘Ah, desculpe, errei‘. E aí? Perdemos dois pontos”.

Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro, estava revoltado.

“É um crime o que a arbitragem está fazendo com o Flamengo não consigo entender a posição da CBF. Isso que aconteceu foi criminoso. O pênalti e expulsão do goleiro no lance do Gabi e, depois o Gabi não estava impedimento. A bandeira e o árbitro erraram em não deixar o lance seguir. Criminoso. Gaciba (diretor de arbitragem da CBF), quero ver você falar sobre esse lances” disse o dirigente ao Canal Fla Zoeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários