O Flamengo tinha uma extensa lista de pendurados na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Entre eles, estava o jovem João Gomes, que recebeu o terceiro amarelo nesta quarta, e estará de fora do jogo de volta, no Maracanã, na próxima quarta. Depois do jogo, o volante utilizou suas redes sociais para detonar o árbitro Braulio da Silva Machado.

Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 0 a 0, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado para apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”,criticou João Gomes.

Dessa forma, Dorival Júnior corroborou com a opinião do jovem volante rubro-negro, durante coletiva de imprensa.

“Acho que vou respeitar a opinião do João (nas redes sociais). Vou entender a forma como ele falou. Acho que ele (árbitro) foi rigoroso demais, outros lances aconteceram, inclusive mataram contra-ataque nosso muito claro, segurando, não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem… um dia você é favorecido, no outro é prejudicado. Nesse sentido, outros lances aconteceram que talvez tenham merecido rigor maior e não foi aplicado. Infelizmente perdemos jogador que é muito importante no contexto, fundamental no nosso posicionamento, ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. Ou seja, ele (árbitro) sabe que errou. Porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e quando isso aconteceu é porque houve o erro. Infelizmente não tem como voltar atrás”, disse.

Decisão ficou para o Maracanã

Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, que promete ter casa cheia. Quem vencer será campeão da Copa do Brasil de 2022. Com uma nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis.

Para o lugar de João Gomes, a tendência é que Arturo Vidal seja o titular. O chileno viajou com a equipe e entrou no segundo tempo, mesmo tendo perdido seu pai, Erasmo, durante a semana. O meio-campista foi elogiado e recebeu total apoio do técnico Dorival Júnior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários