Em uma partida em que aconteceu de tudo, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, o Flamengo goleou por 4 a 1 o Olimpia, na noite desta quarta-feira (11), no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores, ratificando o favoritismo.  Para resumir:  o duelo contou com um público reduzido (2.000 pessoas), teve jogador desacordado seguindo para o hospital, Filipe Luís sendo expulso e o vermelho anulado, pênalti marcado com um minuto de atraso, reclamação de injúria racial vinda da torcida contra os rubro-negros, falhas defensivas do Fla para dar sustos na torcida flamenguista, e Gabigol detonando intensamente.

Confira as atuações do Flamengo na goleada sobre o Olimpia

Gabigol chega junto para tentar ganhar a disputa de bola  –  Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Foi de Gabi a jogada que iniciou o primeiro gol, de Arrascaeta. O 9 marcou os outros dois gols, um de pênalti e outro aproveitando um erro da defesa.  E Gabriel ainda deu de bandeja para Vitinho fechar o placar. O Olimpia descontou com Sosa. Esta foi a primeira vitória do Flamengo sobre o time paraguaio em Libertadores. Antes, 4 empates e 2 derrotas. Nem no ano do título de 1981 o Fla tinha vencido o rival (dois empates).

No fim desta pequena guerra, melhor para o Mengo, que vai para o jogo da próxima quarta-feira, no Mané Garrincha, com a vantagem de jogar pelo empate ou mesmo derrota por 3 a 0 para avançar às semifinais. Caso o Olimpia vença por 4 a 1, pênaltis. A partir de 5 a 2, o time paraguaio avança. Quem passar de fase vai encarar Fluminense ou Barcelona-EQU.

Que primeiro tempo foi esse?
O primeiro tempo foi tenso. Aconteceu de tudo. Apoiado por uma pequena e barulhenta torcida no acanhado estádio do Olimpia, o time da casa começou no ataque e quase marcou numa falha de Diego Alves numa saída de bola (mais uma!). Mas, apesar do susto, o Flamengo era melhor e na primeira boa jogada abriu o placar. Gabigol ganhou uma disputa de bola no meio e tocou para Bruno Henrique, que serviu de bandeja para Arrascaeta marcar.

Jogador do Olimpia vai para o hospital

O jogo parecia morno. Porém, aos 20, veio um lance que mudou o jogo. Uma dividida de bola entre o lateral Salazar e Arrascaeta, exatamente em frente à arquibancada onde estava a maioria dos torcedores, resultou numa falta no flamenguista. Porém, Salazar foi quem levou a pior, caindo desacordado. Durante dez minutos ele foi atendido pelos médicos, que até soro colocaram no argentino recém-contratado ao San Lorenzo. Ele teve de ser levado para o hospital para seguir o atendimento e em seu lugar entrou Otalvaro.
O jogo pegou fogo, com a torcida elétrica, os jogadores do Olimpia fazendo falta e os do Flamengo não deixando barato, principalmente Filipe Luís.

Expulsão cancelada e pênalti para o Fla

Nervoso, o Flamengo falhava na defesa e Diego Alves quase engoliu um frango, salvando em cima da hora. Com tanto tempo parado por causa de faltas e atendimento a Salazar, o jogo foi até os 60 minutos no primeiro tempo e foi nestes acréscimos que ocorreu mais um lance inusitado. Numa jogada pela direita do ataque do Olimpia, Filipe Luís, já amarelado, fez falta e foi expulso. Só que o VAR chamou o árbitro para que ele revisse um lance ocorrido um minuto antes na área do Olimpia. Ele confirmou que Arrascaeta sofreu pênalti. Marcou e anulou a expulsão do flamenguista, para irritação da torcida paraguaia. Gabigol cobrou e fez 2 a 0. Aos 55 minutos.

Falha na defesa

Mas ainda deu tempo para o Olimpia diminuir. Numa bola levantada na área, os zagueiros do Flamengo dormiram e Isla, que estava em cima de Sosa, errou na marcação. A espirrada ficou com Torres, que marcou quase sem querer, fazendo um gol que fechou uma primeira etapa em que aconteceu de tudo.

Segundo tempo

Muito mais técnico e querendo jogo, o Flamengo logo fez o terceiro gol, aos cinco. Numa jogada pela esquerda, Bruno Henrique entrou na área e cruzou. A zaga falhou e Gabigol, na cara do goleiro, ampliou para 3 a 1. No fim, Vitinho ampliou depois de receber um presente de Gabigol, o melhor em campo.

OLIMPIA 1X4 FLAMENGO

Data: 11/8/2021 – Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Local: Estádio Manuel Ferreira, Assunção (PAR)

Olimpia: Alfredo Aguilar; Víctor Salazar (Otalvaro, aos 31′ do 1ºT) , Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Ramón Sosa, Orzusa (Qukntana, aos 13′ do 2ºT, Ojeda e Derlis González (Camacho, aos 33′ do 2ºT_; González e Roque Santa Cruz. Técnico: Sergio Órteman

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 11 ‘ do 2ºT) , Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, aos 11′ do 2ºT); Arão, Diego (Vitinho, aos 37′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Michael, aos 29′ do 2ºT)  e Arrascaeta; (Thiago Maia, aos 37’ do 2ºT)  Bruno Henrique e Gabigol Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Arrascaeta, aos 15′ do 1ºT (0-1); Gabigol, de pênalti, aos 55′ do 1ºT (0-2); Sosa, aos 59′ do 1ºT (1-2), Gabigol, aos 5′ do 2ºT (1-3). Vitinho, aos 45′ do 2ºT (1-4)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Salazar, Ortiz, Derlis González, Salcedo, Orsoza(OLI); Gustavo Henrique, Filipe Luís, Isla, Arrascaeta (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários