Marcos Braz desembarcou no Aeroporto Internacional ao lado de Paulo Sousa na manhã desta sexta-feira (7). O técnico deu uma animada entrevista.  E Braz, vice-presidente do Flamengo, analisou para a Fla TV a importância da contratação de um treinador que conta com uma comissão própria, o que faz alavancar a preparação.

“Foi importante essa efetivação do planejamento que a gente tinha de contratar técnico estrangeiro com comissão técnica completa”.

Braz (à esquerda) chega ao Brasil ao lado do técnico Paulo Sousa – Reprodução/Fla TV

A comissão de Paulo Sousa é formada pelos portugueses Manuel Cordeiro (treinador adjunto), César Andrade (auxiliar de tecnologia); Paulo Grilo (preparador de goleiros); pelos espanhóis Victor Sánchez (auxiliar técnico), Lluis Sala (preparador físico) e Antonio Gómez (preparador de goleiros); e pelo italiano Cosimo Cappagli (analista de desempenho).  Todos desembarcaram com Paulo Sousa, exceto Sánchez, que testou positivo e só chegará  aoRio na próxima semana.

Braz  seguiu em Portugal por mais uma semana para resolver a parte burocrática.

“Tinha Natal e réveillon, datas em que mesmo assim que não se parou de trabalhar. As informações vinham da parte de logística, tática e  técnica”.

Braz disse que o entusiasmo de Paulo Sousa em comandar o Flamengo, somado com o currículo vencedor do português, estão deixando toda a diretoria muito animada com o seu sucesso.

“Ele está bastante feliz e a gente tá acreditando muito e espera que ele dê grandes alegrias junto com os jogadores e a torcida rubro-negra”.

Ainda nesta sexta-feira Marcos Braz levará Paulo Sousa para conhecer o CT. A apresentação do treinador será na segunda-feira, data que os jogadores retornarão de férias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários