Maior promessa da base do Flamengo, o atacante Mateus Lima, o Mateusão, de 16 anos, comentou sobre a experiência de estrear profissionalmente pelo clube. O debute veio na primeira rodada do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro fez 1 a 0 no Nova Iguaçu e ele entrou no finalzinho da partida.

“Eu estava treinando no sub-17 e me informaram que queriam que eu fizesse parte de um processo do Campeonato Carioca. É uma grande oportunidade para um garoto da minha idade. E Quando o Mauricinho me chamou na beirada do Maracanã me passou muitas coisas na cabeça, relembrando tudo que eu passei para chegar nesse grande momento.”, comentou Lima, em entrevista à “FlaTV”.

Além de jogar nos minutos finais daquele jogo, que o Fla usou um time sub-23, Mateusão participa de alguns treinos do grupo principal, com Gabigol & cia. Inclusive, o jovem já foi testado pelo técnico Rogério Ceni no time titular. Sua multa rescisória é de 50 milhões de euros e ele já tem contrato profissional com o clube (o vínculo vai até 2025). Por falar em Gabigol, o jovem rasgou elogios ao camisa 9 e afirmou que o vê como referência.

“Toda molecada da base, não só do Flamengo, se espelha no Gabigol. É um cara que sempre dá o melhor dentro de campo e sempre marca gol. Acho que é nisso que os atacantes devem se espelhar. Ano passado fiz um treino junto com ele e pude ver que é um cara bem focado no trabalho com certeza a gente deve se espelhar bastante.”, concluiu.

Mateus Lima, o “Mateusão”, do Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Mateus Lima, o “Mateusão”, do Flamengo – Marcelo Cortes/Flamengo

Quer receber, por whatsapp, todas as informações do Flamengo? Então clique aqui

Comentários