Éverton Ribeiro é um dos principais nomes do futebol brasileiro na última década. Campeão com Coritiba, Cruzeiro e Flamengo, o meia tem mais uma decisão pela frente e pode aumentar a sua galeria de troféus. Após conquistar o título da Libertadores em Lima, no Peru, em 2019, o camisa 7 da Gávea quer repetir o feito em Montevidéu, no Uruguai, e sonha com o bicampeonato da competição.

“É um estádio que tem muita história. Todo mundo sabe o que significa o Centenário para o futebol, é uma honra poder estar aqui disputar uma final. Nossa equipe vai entrar atenta a todos os detalhes. Estamos prontos. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e possa ser campeão”, disse o camisa 7.

Campeão em 2019, Everton Ribeiro busca o bi da Libertadores – Alexandre Vidal / Flamengo

Éverton Ribeiro conquistou títulos em todos os clubes por onde passou. No Coritiba, foi bicampeão paranaense e vice-campeão da Copa do Brasil, em 2011. No Cruzeiro, foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, sendo eleito o craque do campeonato. Já no Flamengo, além dos títulos estaduais, foi bicampeão brasileiro (2019 e 2020) e da Supercopa do Brasil (2020 e 2021),  campeão da Libertadores (2019) e da Recopa Sul-Americana (2020).

“Realmente o Renato fez história com a camisa 7, e espero que eu possa também ganhar novamente com esse número que me faz tão bem”, afirmou o meia do Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários