Em jogo de bom nível, muitas chances para os dois lados e dois golaços,  Bragantino derrotou o Flamengo por 3 a 2 na noite deste sábado, no jogo que abriu  a 5ª rodada da Série A do Brasileiro. Muniz fez os dois gols do Flamengo, um deles de bicicleta.  Aderlan, em belíssima chaleira, Ramírez e Chrigor, aos 52 da  etapa final, o último lance do jogo fizeram para o Bragantino, que venceu seu terceiro jogo como visitante.

Veja aqui as atuações do Flamengo

Vitinho tenta sair da marcação do Bragantino – Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo  agora tem seis pontos em três jogos. O Bragantino, com 11 pontos, assume a liderança do Brasileirão.

Primeiro tempo

Com os times buscando muito o ataque, o primeiro tempo foi elétrico.  Desde o início, o Flamengo buscou o gol, mas o Bragantino não ficou atrás. Para se ter ideia: aos nove, Helinho deu um chute para grande defesa de Diego Alves; aos 11, Helinho levantou na área e Aderlan, na primeira trave, deu uma mistura de calcanhar e chaleira que pegou Diego Alves no contrapé e fez 1 a 0; e, aos 13, o mesmo Aderlan, em novo cruzamento, quase fez de letra.

Depois desse período de branco defensivo, o Flamengo passou a tocar mais a bola. Gerson e Vitinho encaixaram o posicionamento e o time foi criando chances, quase todas com Muniz: uma bomba de fora da área para defesa de Cleiton; um chute por cima quase da pequena área; e, finalmente, o gol. Muniz aproveitou um chute errado de Michael que virou passe perfeito para o atacante completar para a rede.

Segundo tempo

O Bragantino foi bem menos ousado e isso fez o Flamengo crescer no jogo.  Quando atacou pela esquerda (a maioria das vezes), sofreu com as más decisões de Michael, cheio de vontade, mas nada construindo. Quando tentou pela direita, fez um golaço. Matheuzinho cruzou e Muniz marcou de bicicleta. Mas a vantagem durou pouco. Um erro generalizado da zaga resultou no gol de Ramírez. O Flamengo passou a atacar sem eficácia e, no nos acréscimos, virou com Chrigor, no último lance do jogo.

Flamengo 2×3 RB Bragantino 

Data: 19/6/2021 – 5ª rodada da Série A do Brasileiro

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – 21h

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luís;  Diego, Gerson e Vitinho;  Michael (Max, aos 26′ do 2ºT), Bruno Henrique, e Muniz Técnico: Rogério Ceni

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson (Natan, aos 37′ do 2ºT) ; Raul, Lucas Evangelista e Ramírez (Edmar, aos 31′ do 2ºT); Artur, Helinho (Cuello, aos 19′ do 2ºT) e Ytalo (Chrigor, aos 37′ do 2ºT)Técnico: Maldonado

Gols: Aderlan, aos 11′ do 1ºT (0-1); Muniz, aos 26′ do 2ºT (1-1); Muniz, aos 18′ do 2ºT (2-1); Ramirez, aos 23′ do 2ºT (2-2). Chrigor, aos 52′ do 2ºT (2-3)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA); Aderlan, Artur, Lucas Evangelista (BRA)

Comentários