Na manhã deste domingo (24/7), o Flamengo visitou o Avaí, no Estádio da Ressacada. O jogo foi válido pela 19ª rodada da Série A. Já mirando as quartas de final a Copa do Brasil, contra o Athletico (dia 28), Dorival Júnior poupou alguns titulares. O ataque foi titular, mas a defesa, reserva. No segundo tempo, promoveu a estreia de Vidal. O Mengo saiu atrás, mas logo empatou. Entretanto, perdeu vários gols (Gabigol principalmente). Mas, no fim, virou: 2 a 1.

Confira as atuações do Flamengo contra o Avaí

Arrascaeta tenta levar o Flamengo ao ataque – Gilvan de Souza / Flamengo

Os gols foram no segundo tempo. Arhur Chaves fez para o Avaí. Pedro fez os dois do Flamengo. Com o empate, o time carioca foi aos 30 pontos, o que pode deixá-lo em 6º lugar ao fim da rodada. O Avaí tem  21 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo

O Flamengo começou ao seu estilo, buscando o ataque e quase marcando numa grande jogada individual de Pedro que passou por dois marcadores e chutou para grande defesa de Vladimir. O Avaí, aos poucos, foi equilibrando. Apostou em chuveirinhos e chegou a fazer um gol de Pottker, em escanteio. Mas o juiz Raphael Klaus ao ver o VAR anulou por falta em Santos. Sorte do Flamengo.

O jogo ficou bem aberto, mas foi do Flamengo as melhores chances: três com Gabigol, bem colocado, mas chutando mal, e uma cabeçada de Pedro. Ou seja: a dupla de ataque foi bem municiada por Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Mas a pontaria estava ruim.

Segundo tempo

O Flamengo voltou com o atacante Cebolinha no lugar do volante Diego Ribas. Esquema bem ofensivo. Mas o Flamengo deu bobeiras nos primeiros dois minutos. Na primeira, o time marcou mal Bruno Silva que não fez o gol por milagre. Em seguida, Natanael recebeu e cruzou. Ayrton Lucas não percebeu o posicionamento de Arthur Chaves, que fez 1 a 0. Mas o Fla não demorou para empatar: a bola do cruzamento de Matheuzinho sobrou para Pedro fazer 1 a 1, aos nove.

Dois minutos depois, Arrascaeta chutou em cima de Vladimir e perdeu o gol da virada. Gabi, que já tinha lamentando três chances perdidas, voltou a perder mais dois. Pedro também teve uma chance.  Aos 32, entrou Vidal para a estreia. Foi discreto. Mas o Fla seguiu em cima e, aos 39, enfim, veio a virada. Gabi lançou Arrascaeta que cruzou duas vezes. Na segunda, encontrou Pedro quase na linha: 2 a 1.

AVAÍ 1×2 FLAMENGO

19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/07/2022
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Público: 17.557 presentes
Renda: R% 829.281,00
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan (Rafael Vaz, aos 41 do 2ºT), Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Lucas Ventura, aos 41′ do 2ºT), Bruno Silva (Jean Pyerre, aos 24′ do 2ºT) e Eduardo; Pottker (Natan, aos 41′ do 2ºT), Bissoli e Natanael (Marcinho, aos 24′ do 2ºT)  TÉCNICO: Eduardo Barroca
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho (Rodinei, aos 32′ do 2ºT), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Cebolinha, no Intervalo), João Gomes Éverton Ribeiro (Vidal, aos 32′ do 2ºT) e Arrascaeta; Pedro e Gabigol (Victor Hugo, aos 46′ do 2ºT) . TÉCNICO: Dorival Júnior
Gols: Arthur Chaves, aos 2′ do 2ºT (1-0); Pedro, aos 9′ do 2ºT (1-1); Pedro, aos 39′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA–SP) e Daniel Paulo Siolli (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Bruno Silva (AVA); Fabrício Bruno (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários