Jogada 10

Seu time do coração

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, Fla não joga quase nada, mas vence na Libertadores

No jogo de ida pelas oitavas de final, na Argentina, contra o Defensa, o Mengo, desfalcado, é dominado, mas faz 1 a 0 num gol de sorte. Ufa!

Por Redação Jogada10

Desfalcado, nervoso na defesa, com o meio de campo pouco criativo e apático no ataque.  Este foi o Flamengo na partida desta quarta-feira, em Buenos Aires, contra o Defensa Y Justicia, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores que também marcou a estreia do treinador Renato Gaúcho no Mengo. E o mais incrível: graças a um gol sem querer de Michael no primeiro tempo e pelo menos cinco grandes defesas do goleiro Diego Alves, conseguiu uma vitória pouco provável, por 1 a 0.

Veja aqui as notas do Flamengo na vitória sobre o Defensa Y Justicia.

O jogo da volta ocorrerá no dia 21/7 (quarta-feira) no Maracanã e o Flamengo precisa apenas do empate para avançar para as quartas de final  e enfrentar quem passar  entre Internacional e  Olímpia, que fazem a partida de ida nesta quinta-feira, em Assunção.  Caso perca por 1 a 0, pênaltis. Vitória do Defensa por qualquer outro placar classifica os argentinos.

Michael é abraçado por Renato logo após fazer o gol do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo, nos 45 minutos iniciais, não fez um jogo de encher os olhos. Teve alguma posse de bola, mas atuou de forma mais recuada do que o normal e marcando em seu próprio campo de defesa, levando pressão muito grande. Nervosos, os zagueiros Gustavo Henrique e Leo Pereira demoraram para se encontrar. Até o goleiro Diego Alves estava soltando algumas bolas fáceis, o que não é o seu costume. Por sorte, o Defensa não tinha pontaria nos arremates. E, sorte maior ainda: no primeiro chute a gol, aos 21 minutos, o Flamengo abriu o placar. Michael recebeu, apostou em uma jogada individual e chutou de fora da área. A bola bateu no zagueiro Frías e matou o goleiro Unsain. Quatro minutos depois, Michael teve a chance de fazer o segundo gol. Mas o Rubro-Negro ficou nisso.  O Defensa passou a dominar, apostando em chuveirinhos que Gustavo Henrique conseguia cortar e passes para o atacante Contreras, muito atabalhoado.

Segundo tempo

O Flamengo voltou ainda pior. Totalmente dominado, recuado e vendo o Defensa quase empatar. Primeiro com Rotondi, que ganhou na corrida do lento Gustavo Henrique e jogou pra fora, e depois numa falta cobrada por Frias, que passou raspando. Tirando um passe de Arrascaeta para Gabigol perder ótima chance, o Fla nada fez e passou os minutos finais na retranca, com três zagueiros e dois volantes, além de laterais que não avançavam, para segurar o magérrimo 1 a 0.

Veja aqui a análise de Roberto Assaf, colunista do J10, sobre o jogo do Flamengo

DEFENSA Y JUSTICIA 0X1  FLAMENGO

Data: 14/7/2021 – Oitavas de final da Libertadores (Jogo de Ida)

Local: Norberto Tomaghello, Florencio Varela (ARG)

Defensa y Justicia: Unsain; Juan Rodríguez, Frías,  Cardona e Mathias Rodríguez; Loaiza, Escalante Rotondi (Merentiel, aos 36′ do 2ºT) e Soto; Bou (Lucas Barrios, aos 36′ do 2ºT)  e Contreras. Técnico: Sebastian Becacecce

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 40′ do 2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Piris da Motta, aos 44′ do 2ºT), João Gomes, Everton Ribeiro (Pedro, aos 40′ do 2ºT) e Arrascaeta (Bruno Viana, aos 40′ do 2ºT); Gabigol e Michael (Vitinho, aos 30′ do 2ºT) Técnico: Renato Gaúcho

Gol: Michael, aos 21′ do 1ºT (1-0)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Johnny Bossio (PER)
VAR: Diego Haro (PER)
Cartões amarelos: Escalante (DEF); Gustavo Henrique, Piris da Motta (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários