Desfalque importante no empate de 1 a 1 com o Racing, na Argentina, pela partida de ida da Libertadores, o lateral-direito Isla realizou, nesta quinta-feira, uma exame que não constatou qualquer lesão na coxa esquerda, mas apenas um edema. Com isso,  o jogador chileno deverá estar em campo, no Maracanã, na próxima terça-feira, pelo jogo da volta das oitavas de final da competição.

O lateral-direito Isla é importante na criação de jogadas no Flamengo – Alexandre Vidal/ Flamengo

Em Avellaneda,  Isla sentiu dores durante o aquecimento, o que fez com que  o técnico Rogério Ceni decidisse improvisar o lateral-esquerdo Renê na posição. O chileno é muito importante no esquema rubro-negro tanto que já criou nove chances claras de gol, estando empatado com o meia Arrascaeta, como um dos maiores neste quesito no Campeonato Brasileiro.

Após chegar ao Rio na madrugada de quarta-feira passada, o elenco rubro-negro retornou aos treinos nesta tarde de quinta-feira. Nesta sexta, também treinará à tarde, no Ninho do Urubu. No sábado e no domingo, os jogadores vão a campo na parte da manhã.

O Flamengo precisará de um 0 a 0 para se classificar às quartas de final da Libertadores.  O 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis e empates por placares maiores darão a vaga para o Racing. Tudo porque gol na casa do adversário é critério de desempate.

Comentários