Em meio à preparação para encarar o Internacional no próximo domingo (21), o Flamengo apresentou oficialmente o zagueiro Bruno Viana nesta terça-feira (16). Aos 26 anos, ele chega emprestado pelo Braga, de Portugal. O contrato é válido até o fim de 2021, com opção de compra estimada em 7,5 milhões de euros. Em suas primeiras palavras como jogador do Rubro-Negro, ele analisou o seu perfil e afirmou que se espelha no espanhol Pablo Marí.

“Me vejo como um zagueiro técnico, rápido nas coberturas, prefiro jogar do lado direito, mas se for preciso atuo na esquerda. Tenho bom passe, uma leitura boa de jogo, e no decorrer dos treinos vou tentar me adaptar rápido a maneira que o Rogério trabalha. Ele (Pablo Marí) chegou e em tão pouco tempo conseguiu fazer coisas boas, conquistar títulos, agora está no Arsenal. Meu desejo não é diferente. Quero estar aqui, jogar, trabalhar, me dedicar, conquistar títulos para depois voltar à Europa em um grande clube. Torço por mim para isso.”, disse Bruno.

Natural de Macaé, cidade do Norte Fluminense, ele começou a carreira no Cruzeiro, em 2015. Lá, disputou 20 jogos e foi vendido para o Olympiakos, da Grécia. Após uma temporada no futebol grego, foi emprestado e depois vendido ao Braga, onde estava desde 2017. Porém, perdeu espaço em janeiro após desavença com o técnico Carlos Carvalhal.

“Chego para ajudar a equipe a conquistar títulos, que é o mais importante, e fazer a minha história, que tem que ser grande. Quero deixar tudo que tenho do meu potencial aqui. O sonho de qualquer jogador é jogar no Maracanã cheio com a torcida do Flamengo. Na Europa, também se fala isso. Não vejo a hora de realizar um sonho meu e da minha família.”, afirmou Bruno, que usará o número 30.

Comentários