O Flamengo anunciou, na tarde desta sexta-feira (29), a contratação do volante Erick Pulgar. O chileno, que chega da Fiorentina, da Itália, assinou com o Mais Querido até 2025. Para ter o volante, o clube carioca pagou cerca de R$ 14 milhões pelo atleta de 28 anos. Porém, antes de sua contratação, Pulgar foi muito rejeitado por parte da torcida do Flamengo em razão de seu histórico extracampo. Mas teve o aval da diretoria rubro-negra.

Pulgar chegou ao Rio na noite de quinta-feira sendo recebido por alguns torcedores do Flamengo. Sem perder tempo, o volante realizou exames médicos para assinar com o clube carioca. Já nesta sexta-feira, o jogador assinou o vínculo com o Mais Querido. Dessa forma, logo após a assinatura, esteve no Ninho do Urubu para conhecer os seus novos companheiros de time.

Histórico de Pulgar

O volante começou no Antofagasta-CHI. Depois, jogou pela Universidad Católica. Após se destacar em seu país natal, o volante foi para o Bologna, da Itália, em 2015. Com grandes atuações, passou a ter convocações para a seleção chilena. Em 2019, foi para a Fiorentina em 2019. Depois, jogou pelo Galatasaray, da Turquia. Mas sem sucesso. Enfim, acertou com o Flamengo.

Pulgar é o terceiro contratado do Rubro-Negro nesta atual janela de transferências. Anteriormente, acertou com Arturo Vidal, conterrâneo de Pulgar, e com o atacante Everton Cebolinha.

O jogador, entretanto, não poderá disputar a Copa do Brasil, pois o prazo de inscrições encerrou-se na última terça-feira. No entanto, estará livre para atuar no Brasileiro (já regularizado na CBF) e na Libertadores.

Outro que está próximo de ser anunciado pelo Flamengo é o lateral-direito Guillermo Varela, vinculado ao Dínamo-RUS. Mas o uruguaio, que já está no Rio para assinar contrato, ainda tem um imbróglio  com os russos.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Então Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários