Chegou ao fim a novela envolvendo o Flamengo e o meia Oscar. E o final não foi feliz. Após semanas de negociações, o Shanghai Port (CHN) bateu o pé e não liberou o jogador, apesar dele já ter acertado verbalmente com o Rubro-Negro. Com isso, acabam as esperanças do clube de ter o meia nesta janela de transferências.

Os chineses não enviaram a documentação de Oscar a tempo do fechamento da janela de transferências, nesta segunda-feira (15). O Flamengo ainda precisaria receber a papelada e dar entrada no sistema da CBF para que ele fosse regularizado a tempo. Porém, a demora do Shanghai em liberar o meia tornou a negociação inviável.

Oscar já tinha acerto com o Flamengo, mas chineses não aceitaram se desfazer dele (FOTO: STR / AFP)

O meia, de 30 anos, já estava no Brasil desde a segunda-feira passada, aguardando uma posição do Shanghai para que aceitasse a oferta do Flamengo. Em meio ao impasse, o jogador chegou a ser convidado para treinar com o Rubro-Negro e até viajou com a delegação.

O fim das negociações por Oscar, pelo menos para a atual janela de transferências, deixou irritados os dirigentes do Flamengo. Diversas reuniões entre as partes foram feitas nos últimos dias, algumas delas durante a madrugada, por causa do fuso horário entre Brasil e China. Na sexta-feira, o vice de futebol Marcos Braz chegou a dizer que lutaria “até o último instante” para trazer o jogador, que tem contrato com o Shanghai até o meio de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários