O jogo do Flamengo com o Sporting Cristal, pela primeira rodada do Grupo H da Libertadores e previsto para às 21h30 desta terça-feira (5/4), no Estádio Nacional de Lima, no Peru, não será realizado. A determinação veio do  governo peruano no início da noite, menos de três horas antes do início da partida.

Manifestações fizeram o governo decretar toque de recolher nesta terça-feira, em Lima, mas os distúrbios seguem nesta terça e o jogo do Flamengo com o Cristal  não ocorrerá hoje, pois está proibido pelas autoridades peruanas – Reprodução

O Peru, nesta terça-feira, está em toque de recolher por 24 horas imposto pelo governo Pedro Castillo, devido aos atos de violência e manifestações no país nesta segunda-feira. A Conmebol conseguiu garantias das autoridades para que o duelo ocorra com os portões fechados. Porém, segundo a reportagem da ESPN peruana, há protestos violentos ocorrendo no fim desta tarde  muito próximos ao estádio (que fica numa região central de Lima).  Assim, por volta das 18h45 (de Brasília) o governo soltou um comunicado:

“O Instituto Peruano do Esporte informa que a partida entre Cristal e Flamengo está cancelada, pois estão suspensas a liberdade de trânsito e de reuniões. As pessoas , na área metropolitana (NR: cidades de Lima e de Callao) devem obrigatoriamente  de ficar em seus domicílios”  diz trecho da nota oficial do governo.

Entenda o caso

As manifestações estão ocorrendo há uma semana. Por causa do aumento do preço dos combustíveis e dos fertilizantes, reflexos da guerra entre Rússia e Ucrânia (grandes exportadores destes produtos), os caminhoneiros entraram em greve, o que vem causando desabastecimento. Nesta segunda-feira, as manifestações se tornaram violentas, com mortes, e o governo do presidente Pedro Castillo decretou o toque de recolher por 24 horas, justamente no dia em que Flamengo e Cristal tem programado o jogo pela Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários