Além da vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a partida do último domingo, no Albertão, marcou a estreia de Ayrton Lucas pelo Flamengo. Ele atuou por 58 minutos e, de acordo com dados do site “SofaScore”, conseguiu três desarmes, venceu quatro duelos pelo chão, teve seis perdas de posse de bola, cometeu quatro faltas e acertou 77,8% dos passes (sete no total). Assim, após o confronto, Paulo Sousa avaliou a partida do jogador, lembrou dos problemas físicos recentes do camisa 6 e valorizou a minutagem dentro de campo.

Ayrton Lucas no dia da apresentação – Gilvan de Souza/Flamengo

“Nós tínhamos previsto 45 minutos para ele e depois vimos a evolução no jogo e o que o jogo trazia. É traumático algumas dores que não permitem chegar ao nível que todos nós esperamos dele. Foi importante dar essa minutagem para ele poder se integrar e poder estar pronto para poder nos ajudar deste jogo para frente. Há jogadores que estão com muitas dificuldades físicas em determinados jogos por vários tostões”, disse Paulo Sousa.

“Já aconteceu com o Arrascaeta, com o Everton, e nós procuramos dentro do nosso percurso, que é longo e difícil, com espaço temporal de um jogo para o outro com viagens acumuladas. Vamos procurar descansar quando chegarmos ao CT, termos um treino 11, 11:30, dar um trabalho condicional a quem nos permite algo a mais, outros continuar a recuperar de forma a podermos ter todos no jogo na Argentina. Procuramos tomar as melhores decisões para ter todos os jogadores presentes e buscar a vitória”, completou.

Ayrton Lucas, vale lembrar, chegou ao Flamengo do Spartak Moscow com uma leve lesão no tornozelo. Pouco mais de um mês depois, ele se recuperou e finalmente pode fazer a estreia com o Manto.

Com o lateral-esquerdo à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Talleres-ARG. A partida acontece no Estádio Mario Alberto Kempes e é válida pela quarta rodada do Grupo H.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários