O Flamengo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), venceu por 1 a 0 o Athletico em plena Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, empate sem gols no Maracanã. Pedro foi o responsável pela pintura que garantiu o triunfo em Curitiba: fez um golaço de bicicleta. Assim, o Flamengo segue vivo na luta pelo tetracampeonato do mata-mata nacional.

O Athletico não sabia o que era uma derrota em seus domínios há 15 jogos, desde abril. O Flamengo, por sua vez, venceu 14 das suas últimas 16 partidas. Agora, o time comandado por Dorival Júnior aguarda o vencedor do duelo entre América-MG e São Paulo para conhecer o seu próximo adversário.

Momento em que Pedro acerta linda bicicleta para balançar a rede de Bento – Marcelo Cortes / Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo apresentou uma boa postura nos primeiros 20 minutos. Afinal, era esperado uma grande pressão do Athletico. Aos oito, Terans tentou surpreender Santos com um chute quase da linha do meio de campo. Mas o goleiro voltou a tempo de segurar a bola. Pelo lado dos donos da casa, Erick levou perigo após invadir a área e tentar tabela com Terans. O Flamengo foi melhor, controlou as ações nos minutos finais e criou oportunidades.

Segundo tempo

O Flamengo voltou muito bem do intervalo. Assim, manteve a posse de bola e envolveu o adversário até ser recompensado com um golaço de Pedro, de bicicleta, em mais uma ótima participação de Rodinei na ponta direita. O time carioca seguiu assustando. Afinal, preservou sua característica de não recuar e achou mais espaços para os contragolpes. Aos 29, Pedro arrancou e ficou de frente para o goleiro. Mas tocou para Gabigol, que perdeu com a meta vazia, acertando a trave.

O Athletico também teve boas oportunidades. Pouco antes, Pedro Henrique subiu sozinho após cobrança de escanteio. Mas furou a bola para desespero da torcida na Arena. Os donos da casa pecaram muito nas finalizações. Tanto que Santos fez uma única defesa difícil. A reta final foi de muita correria e emoção. Desorganizado, o Athletico partiu para o abafa final. Mas não conseguiu mudar o destino do confronto.

ATHLETICO PARANAENSE 0 x 1 FLAMENGO

Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de volta
Data: 17/8/2022
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Bento, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Cuello, aos 22′ do 2ºT); Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno, aos 41′ do 2ºT), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho, aos 13′ do 2ºT) e Pablo (Canobbio, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Vidal (Victor Hugo, aos 37′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Pablo, aos 47′ do 2ºT) e Arrascaeta (Diego, aos 46′ do 2ºT); Gabigol (Everton Cebolinha, aos 37′ do 2ºT) e Pedro (Lázaro, aos 46′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Gol: Pedro, aos 11′ do 2ºT (0-1).
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Terans, Hugo Moura, Pedro Henrique e Fernandinho (ATH); Gomes (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários