Pedro foi o cara da goleada do Flamengo sobre o Bragantino na noite deste sábado (1/10) no Maracanã. O  jogo era estranho, já que o Mengo massacrou no primeiro tempo, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 (Gabi) por causa dos milagres do goleiro Cleiton. Já na etapa final, levou o empate e o jogo parecia complicado. Porém, entre os 20 e 25 minutos, Pedro fez três gols. Assim, Mengo 4 a 1. Pouco depois o atacante saiu ovacionado e aplaudido de pé aos gritos “ão, ão, ão, Pedro é Seleção.”

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Flamengo foi aos 48 pontos, tentando se manter no G4. Já o Bragantino tem 35 pontos, em 14º lugar, o que abre o sinal vermelho.

Arrascaeta e Pedro, parceria perfeita na criação do Flamengo, que passou pelo Bragantino Gilvan de Souza/Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo teve atuação consistente no toque de bola. Isso foi ajudado por um detalhe logo aos quatro minutos, quando Arrascaeta lançou Gabi e este foi derrubado na área por Luan Cândido. Dessa forma, o jogador do Bragantino foi expulso. Mas  Gabi cobrou o pênalti na trave. Porém, aos 11, Arrasca encontrou Gabi e o atacante não perdeu: 1 a 0.

Com um a mais, o Flamengo massacrou, atacando por ambos os lados. Assim, todos jogavam bem, mas Arrascaeta estava demais. Quase fez um gol de placa. Além do uruguaio, Gabi também teve grande chance, assim como Vidal e Everton Ribeiro. Nas quatro, Cleiton fez milagres para evitar uma goleada. Foram 360 passes (apenas 20 errados) e 12 finalizações , com 77% de posse. Mas apenas 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Com 30 segundos de jogo, numa bobagem, Vidal empurrou Eric Ramires na área. Então, Helinho cobrou o pênalti e empatou o jogo. Dessa forma, o Flamengo seguiu em cima e sempre parando em Cleiton. Até que, aos 20, Cebolinha cruzou e Pedro, que tinha perdido um gol feito pouco antes, mandou para a rede, espantando a zebra. Quatro minutos depois, Arrascaeta recebeu na direita e cruzou para Pedro marcar de peito o 3 a 1. No minuto seguinte, Ayrton Lucas deu passe para Pedro e a fera da Seleção fez seu terceiro gol no jogo.

Pedro sairia sete minutos depois, aplaudido de pé. Entrou Marinho. Mas o jogo estava liquidado e a torcida seguiu em festa no Maracanã.

FLAMENGO 4 X 1 RED BULL BRAGANTINO

29ª rodada do Brasileirão
Data: 01/10/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Varela, aos 35′ do 2ºT), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha, no Intervalo), Vidal, Everton Ribeiro (Matheus França, aos 43′ do 2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, aos 32′ do 2ºT); Pedro (Marinho, aos 32′ do 2ºT) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes, aos 33′ do 2ºT), Lucas Evangelista e Hyoran (Hurtado, aos 8′ do 1ºT; e, depois, Eric Ramires aos 36′ do 1ºT); Artur, Helinho (Sorriso, aos 33′ do 2ºT) e Carlos Eduardo  (Jadsom, Silva, aos 36′ do 1ºT) . Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Gabigol, aos 11′ do 1ºT (1-0); Helinho, de pênalti, aos 3′ do 2ºT (1-1); Pedro, aos 20′ do 2ºT (2-1); Pedro, aos 24′ do 2ºT (3-1); Pedro, aos 25′ do 2ºT (4-1)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Arrascaeta (FLA)
Cartões Vermelhos: Luan Cândido (BRA, aos 4′ do 1ºT)

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários