A Prefeitura do Rio adotou um plano para a partida entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta (15), às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A operação conta com agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da Guarda Municipal, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), da Comlurb, da Secretaria de Conservação e da Subprefeitura. O jogo funciona como evento-teste e utilizará 35% da capacidade do estádio.
Seop e Guarda Municipal
A Seop terá 280 profissionais, entre agentes da Subsecretaria de Operações, Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano, Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques e Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização. O objetivo será o combate a ambulantes, estacionamentos e guardadores de carros irregulares. Já a Guarda Municipal vai atuar também com foco no ordenamento urbano em apoio aos fiscais da Coordenadoria de Controle Urbano da SEOP no combate ao comércio ambulante irregular e também para coibir delitos.
CET-Rio
Para atender ao evento-teste, diversas vias no entorno do estádio serão interditadas a partir das 17h30, quando serão abertos os portões do Maraca. O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito pela pista da esquerda da Av. Paula Sousa e Rua Prof. Eurico Rabelo, com comprovante de residência.
As vias que serão fechadas
-Rua Prof. Eurico Rabelo;
-Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
-Rua Isidro de Figueiredo;
-Rua Conselheiro Olegário;
-Rua Artur Menezes;
-Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Pres. Castelo Branco;
-Av. Maracanã, ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado;
-Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã;
-Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Maracanã;
-Rua Mata Machado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários