O futuro do goleiro Santos, do Athletico-PR, segue indefinido. Em entrevista à “Rádio Transamérica”, nesta terça-feira (29), o presidente Mário Celso Petraglia revelou que o Furacão não recebeu proposta do Flamengo pelo jogador. O clube carioca busca um novo goleiro para substituir Diego Alves, que está em seu último ano na Gávea, no futuro.

Torcida do Flamengo esgota ingressos para primeiro jogo da final do Carioca

Santos foi convocado de última hora pela Seleção Brasileira para substituir Weverton, que sofreu um trauma na mão – Lucas Figueiredo/CBF 

Segundo informações do “GE”, o Flamengo fez uma consulta sobre Santos e acenou com a possibilidade de pagar 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões). O Furacão, no entanto, deseja receber, pelo menos, o valor da cláusula, avaliada em 3,5 milhões euros (cerca de R$ 20 milhões). O goleiro tem contrato até 2023.

“Não houve nenhuma proposta. Não tem nada por escrito, nada oficial”, disse Petraglia à Rádio Transamérica.

Em seguida, questionado sobre sua posição caso receba uma proposta do Flamengo, o mandatário do Athletico despistou.

“Tenho que ver. Conversar com ele e ver qual é a vontade. Para nós, o mais importante é o Santos. Vem outro goleiro, a fila anda, mas para ele é a vida dele. Pensamos, em primeiro lugar, no atleta. Foi assim em relação ao Nikão e a todos que a gente vende”, completou.

O interesse do Flamengo em Santos tem o aval do técnico Paulo Sousa. Campeão olímpico com o Brasil em Tóqui, o goleiro foi fundamental nas conquistas do Furacão na Sul-Americana de 2018 e 2021, além da Copa do Brasil de 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários