Renato Gaúcho foi muito elogiado nas redes pelas boas substituições que mudaram a cara do Flamengo quando o jogo com o Defensa Y Justiça, vencido pelo time por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Mané Garricha. O triunfo classificou o Rubro-Negro para as quartas de final, mas a vaga estava em risco: até os 20 minutos do segundo tempo o placar era de 1 a 1 e se o time argentino fizesse um gol, e vencesse eliminaria os cariocas. Mas aí Renato começou a fazer as alterações que viraram o jogo. Michael, um dos responsáveis pelo segundo gol, e Vitinho, que marcou duas vezes. Exatamente dois jogadores que há pouco tempo não contavam com a confiança dos Rubro-Negros.

Reservas dão conta do recado e ganham elogios de Renato – Alexandre Vidal / Flamengo

Renato disse que ter um elenco forte faz a diferença e que uma de suas obrigações como treinador do time é recuperar jogadores.

“Nosso time muito bom tenho bastante opções e conversar com os jogadores. Alguns vinham sendo criticados, não tinham caído nas graças da torcida, como Michael e Vitinho. Mas o importante é o treinador passar confiança, ver o que acontece com eles e procurar em todos os sentidos melhorar cada jogador”.

Ele aproveitou para dizer que aqueles que estão na reserva terão oportunidades e saberão aproveitá-las, pois uma de suas características não é fechar com 11 jogadores, mas com todo o elenco.

“Não fico trocando ideia com apenas 11 os jogadores. Eu tenho um grupo. Dou atenção e liberdade para eles falarem, pois  preciso de todos e não de 11. E estamos no meio de três competições difíceis. No domingo já tem o São Paulo pelo Brasileiro. Ou seja: vai ter espaço e oportunidade para todos. Fico feliz com os jogadores que tenho, pois o grupo é muito bom. Os reservas têm entrado bem e sabem que precisam estar preparados para quando chamados irem lá e darem conta do recado”.

Comentários