Desde a chegada recente de Renato Gaúcho ao Flamengo, o futebol desempenhado pela equipe carioca vem agradando os torcedores. No domingo, apesar de sair atrás no placar, o Mais Querido virou o jogo diante do São Paulo e goleou o adversário por 5 a 1. Com três gols em menos de nove minutos, o Rubro-negro deu as caras do jeito do seu novo treinador de jogar: buscar sempre o maior número de bolas na rede na partida.

Em entrevista coletiva após a vitória em cima do Tricolor Paulista, Renato Gaúcho, ao ser perguntado sobre o bom início de seu trabalho, disse:

“A gente trabalha para isso. Nunca sabemos se vamos ter sucesso logo no início, mas o objetivo é sempre buscar logo as vitórias. Tive a vantagem de chegar ao Flamengo e conhecer quase que 100% do grupo. Às vezes, é preciso tempo para conhecer o elenco. No Flamengo, são jogadores de nível de seleção. Sempre falei que o grupo era muito forte e acho que o mais importante de tudo é que eles estão acreditando no trabalho da comissão técnica. Com isso, vamos buscando os resultados.”

Jogadores do Flamengo comemorando gol com o treinador – Marcelo Cortes / Flamengo

Com 14 gols nas últimas três partidas e 100% de aproveitamento, fica evidente que o recado do treinador é um só: que os jogadores façam o máximo para alcançar o maior número de gols. Com estes números, o Flamengo quebrou um tabu antigo: há 14 anos, o Rubro-Negro não marcada 14 gols em três jogos.

Renato Gaúcho apresentou uma teoria para justificar a busca incessante pelo gol adversário, algo que sempre pede aos jogadores:

“Não gosto de perder nem par ou ímpar. Isso coloco quase diariamente para meus jogadores. A maior forma de você respeitar o adversário é fazendo gols, sem menosprezá-lo. O saldo de gols, lá na frente, é importante, independentemente da competição, então, é fazer gols. E isso não é menosprezar o adversário. Não pode deixar é de querer dar um drible a mais para provocar o adversário. Isso eu não vou deixar, tenho consciência. Quero que busquem sempre a vitória, independentemente de quem é o adversário. E tendo a chance, tem que fazer gol e matar o jogo sempre.”

Confira os números do Flamengo treinado por Renato Gaúcho

14/7 – Defensa Y Justicia 0 x 1 Flamengo; Libertadores

18/7 – Bahia 0 x 5 Flamengo; Campeonato Brasileiro

21/7 – Flamengo 4 x 1 Defensa Y Justicia; Libertadores

25/7 – Flamengo 5 x 1 São Paulo; Campeonato Brasileiro

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários