As autoridades peruanas parecem não se entender. Na noite desta terça-feira (5), menos de uma hora depois de soltar um comunicado informando a proibição da partida entre Sporting Cristal e Flamengo, pela primeira rodada do Grupo H da Libertadores, no Estádio Nacional de Lima,  por causa de manifestações na região metropolitana da capital do Peru, o presidente  da República Pedro Castillo decidiu encerrar o toque de recolher de 24 horas que ele decretou no início da madrugada. E, assim, o jogo será realizado. A única alteração foi no horário. Em vez de 21h30, começará às 22h.

O Estádio Nacional de Lima receberá o jogo entre Crista e Flamengo nesta terça-feira – Daniel Apuy/Getty Images

A indefinição vem sendo tão grande nas últimas horas que a certeza de que ocorrerá jogo somente virá quando o árbitro apitar o seu início.

Entenda a confusão

Toda a bulha começou na madrugada desta terça-feira. Por causa das manifestações violentas em Lima nesta segunda-feira, irradiada pela greve  de caminhoneiros por causa do aumento dos combustíveis (reflexo da guerra Rússia-Ucrânia) e que gerou pelo menos quatro mortes, o presidente Pedro Castillo decretou toque de recolher.  Proibiu a população de ir às ruas e liberou o trânsito de apenas profissionais  de serviços essenciais. Mas um acordo com a Conmebol permitiu a realização do jogo Cristal x Flamengo, no Estádio Nacional de Lima,  com portões fechados.

Porém, na tarde desta terça-feira, mesmo com toque de recolher, ocorreram manifestações em Lima, e muito próximas do estádio. Isso fez o governo soltar uma  nota, às 18h45, suspendendo a partida. Porém, às 19h30 o presidente suspendeu o toque de recolher.  E o jogo Cristal x Flamengo voltou a ser programado. Muita confusão.

Mais informações em instantes

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários