Internado para tratar um infecção na pele, na região dos pontos dados no joelho direito após artroscopia à qual foi submetido em dezembro, Rodrigo Caio, do Flamengo, passou por um novo procedimento neste sábado. Foi feita uma punção para a retirada e coleta de líquido do local que está inchado. O procedimento é considerado simples, mas o material coletado será analisado e o zagueiro ainda deve levar de sete a dez dias para se recuperar.

Paulo Sousa chega ao Rio: ‘Quero inspirar, conquistar e unir toda a torcida’

Rodrigo Caio passou por uma artroscopia no joelho direito em dezembro de 2021 – Alexandre Vidal / Flamengo

Em boletim divulgado nas redes sociais, o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, falou sobre o procedimento e a situação de Rodrigo Caio.

“Durante o período de férias o atleta relatou uma infecção em um dos pontos e foi orientado pelo clube que retornasse imediatamente ao Rio de Janeiro para podermos avaliar e foi decidido pela internação do atleta, para que realizasse o tratamento antibiótico de forma venosa para ter um melhor resultado. Hoje foi realizado um novo procedimento para que a gente veja exatamente a eficácia desse tratamento através da coleta desse material e esse resultado deve sair em torno de três a cinco dias”, afirmou Tannure.

Rodrigo Caio está internado desde o dia 2 de janeiro e deveria receber alta neste sábado, mas com o novo procedimento, o zagueiro irá perder a reapresentação do elenco do Flamengo na próxima segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários