O 37º caneco estadual da história do Flamengo, alcançado após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã foi o quarto do técnico Rogério Ceni pelo clube rubro-negro, se somada a Taça Guanabara – o primeiro turno do Carioca. Após a conquista, ele exaltou o comportamento dos seus jogadores e falou até em buscar o tetra em 2022.

Rogério Ceni exibe o troféu, ao lados dos goleiros Diego Alves e Gabriel Batista – Marcelo Cortes / Flamengo

“Estou muito feliz. É a primeira vez que disputo um Carioca e fico contente de dar esse presente ao torcedor que queríamos que estivesse hoje aqui… Seria uma grande festa! Vamos tentar um tetra em 2022. É uma sexta oportunidade de tentar chegar a um tetra, quem sabe? Buscaremos seguir nesse ritmo e conseguir mais títulos nessa temporada”, celebrou.

Ao ser perguntado sobre a receita para manter a motivação em um grupo tão vencedor, Ceni disse que a renúncia é fundamental para se atingir objetivos.

“Fazer com que eles desejem e estejam dispostos a entregar o máximo. Todo mundo quer ser campeão. O segredo é o que você está disposto a entregar por isso, o que você está disposto a abrir mão por isso. É um grupo bom de trabalho, de amizade, de cobrança. É todo dia buscando uma melhora, nem que seja pequena, mostrar vídeos, grandes profissionais, os atletas mais velhos têm uma postura, uma conduta que faz com que os mais jovens sigam. Isso é muito importante para uma equipe”, explicou.

O técnico rubro-negro ainda destacou a sequência de bons resultados alcançados pelo Rubro-Negro em sua campanha na fase de grupos da Libertadores.

“Viemos de uma sequência boa, vencemos a grande maioria dos jogos. O time com a classificação encaminhada, hoje (sábado) fizemos um bom jogo, na quinta-feira finalizamos a primeira fase da Libertadores”, encerrou.

Comentários