Em grande fase sob o comando de Dorival Júnior no Flamengo, Pedro ganhou pontos com Tite após anotar o gol na vitória sobre o Corinthians e que confirmou a equipe carioca na semifinal da Libertadores. A três meses da disputa da Copa do Mundo, o treinador da Seleção Brasileira avaliou o desempenho do centroavante no Rubro-Negro e afirmou que ele dá uma opção que outros nomes do setor não dão. Assim, Pedro alimenta chances de entrar na lista final para a competição no Qatar.

“Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio. Assim, a infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade”, disse, em entrevista ao programa ‘Resenha ESPN’.

Tite, treinador da Seleção Brasileira – Buda Mendes/Getty Images

Tite falou sobre outros nomes utilizados na função de centroavante. E deixou claro que, ao contrário de Pedro, todos os outros executam funções semelhantes.

”Alguns jogadores têm essa capacidade, mas ela é muito rara. Ele tem isso em específico. Os outros todos a gente tem quem tenha ataque rápido, quem tenha mobilidade, quem venha buscar. A gente tem um 9 que é 10, que é o Firmino e tem o Cunha que também se assemelha a isso, Gabriel, Richarlison”, completou Tite.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários