Surpresa na Copinha: nesta segunda-feira (17/1), no Lanchão, em Franca, o Floresta, do Ceará, eliminou o Athletico nos pênaltis. Dessa forma, avançou às quartas de final da Copa São Paulo. Nos 90 minutos, empate em 0 a 0. Nas penalidades, os cearenses conseguiram 100% de aproveitamento, enquanto o Athletico perdeu duas cobranças. Assim, Floresta 4 a 2. Quem saiu como herói foi o goleiro Wilderck. Defendeu um pênalti no tempo normal e outro nas cobranças decisivas.

Agora o Floresta aguarda o vencedor de Palmeiras x Mirassol para saber quem enfrentará nas quartas de final da Copinha.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Floresta e Furacão fizeram jogão

No tempo normal, embora o placar tenha ficado no 0 a 0, o que seu viu foi  um jogo muito bom. Afinal, os times buscaram o gol,  criaram chances excelentes e pararam nos dois bons goleiros. O Floresta lamentou um chute de Iarlei Gilberto na trave após lance genial de Athyrson. E também uma bola em que Leo pegou um rebote e chutou para a zaga salvar em cima da linha. Mas o Athletico quase marcou duas vezes com Athyrson (não confundir com o xará do Floresta) e viu Juninho perder um pênalti no segundo tempo. Ele bateu e o goleiro Wilderck defendeu.

Floresta (de verde) manda bem na marcação, leva o jogo para os pênaltis e elimina o Athletico na Copinha – Matheus Afonso / Athletico.com.br

Depois dos 30 minutos, o Athletico buscou o gol a todo custo. Mas o Floresta, com cinco substituições nesta reta final, conseguiu segurar o time paranaense e manteve o 0 a 0. Nos penais, o Athletico perdeu com Pierre (Wilderck) e Leonardo Felipe (isolou). Maicon Kauã acertou a cobrança decisiva para o Floresta: 4 a 2 e muita festa para o Alviverde cearense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários