O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação veio nesta quarta-feira (11) com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. Cano, no primeiro tempo, e Luiz Henrique, na etapa final, fizeram os gols que definiram a vitória. Como o Tricolor ganhou na ida por 3 a 2, a equipe carioca avança de fase e vai esperar o sorteio para conhecer o seu rival.
Veja aqui os jogos da Copa do Brasil
O jogo marcou a volta do futebol ao mítico Serra Dourada, que não recebia uma partida há dois anos.
Primeiro tempo
Etapa com muitas emoções. Os primeiros dez minutos foram elétricos, com os times lançados no ataque. Cano quase marcou no primeiro minuto, Matheuzinho teve tudo para abrir o placar aos quatro e, aos nove, saiu o gol Tricolor. Um escanteio cobrado por Nathan teve desvio de Nino e Cano completou para o gol.
Mas foi só o Flu fazer 1 a 0 para se fechar na defesa. Com isso, chamou o Vila para a sua área e o time do Rio, que se tornou irreconhecível na criação, passou grande sufoco. Apoiado pela torcida, o Vila teve pelo menos sete chances de empatar. Uma cabeçada de Ralf, na pequena área, não entrou por absoluta imprecisão do ex-corintiano. Aliás, apesar de dar 12 finalizações, apenas uma foi na direção de Fábio. Um chute de Ralff que o goleiro defendeu bem.
Segundo tempo
O Fluminense voltou mais ligado, com Nathan e Luiz Henrique abertos pelos flancos, o meio de campo chegando um pouco mais e os laterais apoiando. O Vila, bem com a bola no pé, mas falhando na defesa, deu espaços. O Flu quase aproveitou com Cano (em passe de Nathan) e ampliou aos 21, com Luiz Henrique escorando ótima jogada que passou por Nathan e Yago e foi até Pineida, que cruzou na cabeça do atacante. O gol matou de vez o Vila. E o Fluminense, satisfeito com o 2 a 0, deixou o tempo passar.
VILA NOVA 0 X 2 FLUMINENSE
Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 11/5/2022
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva (Pedro Bambu, aos 33′ do 2ºT), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto, no Intervalo), Arthur Rezende e Matheuzinho (Vagner, aos 331 do 2ºT); Pablo Dyego e Rubens (Diego Tavares, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Higo Magalhães
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Calegari, aos 29′ do 1ºT), Nino (Luccas Claro, aos 17′ do 2ºT), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli, aos 31′ do 2ºT), André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique (Caio, aos 31′ do 2ºT) e Cano (Fred, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Cano, aos 9′ do 1ºT (0-1); Luiz Henrique, aos 21′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Ralf, Pablo Roberto, Arthur Rezende (VIL); Calegari, Martinelli (Flu)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários