O primeiro Fla-Flu de 2022 foi repleto de polêmicas. Fora de campo houve tanta confusão quanto dentro. E uma das polêmicas envolveu o atacante Gabigol, do Flamengo. O camisa 9 foi vítima de ofensas racistas por um torcedor do Fluminense quando seguia para o vestiário no intervalo do jogo, realizado neste último domingo (6), no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.
Gabigol sofre ofensa racista, e Flamengo destaca: ‘É crime’
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Gabigol é hostilizado por torcedores do Fluminense enquanto deixava o campo e seguia para os vestiários. Porém, um torcedor grita “macaco” para o camisa 9 do Flamengo. Após a partida, o jogador e o clube repudiaram o caso. Em nota, o Fluminense informou que investigará o caso, mas que considera o áudio “inconclusivo”.
“O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito”, disse.
Fluminense é o maior algoz do Flamengo desde 2019. Entenda!
TJD não vê prova suficiente para denúncia
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ainda não vê elementos suficientes para realizar uma denúncia contra o Fluminense. Em entrevista ao site “UOL Esportes”, o procurador do TJD, André Valentim, ressaltou que o material disponível é “inconclusivo” e que aguarda novos elementos para identificar os envolvidos.
“Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram “macaco”, mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova”, afirmou.
Torcedor do Flamengo é detido armado no Nilton Santos
O Fla-Flu também quase terminou em tragédia. Após a partida, um torcedor do Flamengo não reagiu bem às provocações dos torcedores do Fluminense e sacou uma arma para ameaçá-los, no estacionamento do Nilton Santos. Ele foi detido por policiais que realizavam a segurança no local.
Nas redes sociais, também circulam vídeos de vandalismo de torcedores do Flamengo nas arquibancadas do Nilton Santos, além de cantos homofóbicos contra os tricolores. Cadeiras foram quebradas devido a irritação pela derrota no Fla-Flu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários