A torcida do Fluminense precisa esperar mais uma semana para ver concretizada a primeira grande negociação para a temporada 2021. Pouco aproveitado no Palmeiras desde a chegada do técnico português Abel Ferreira, o meia-atacante William Bigode pode pintar nas Laranjeiras para a disputa da Libertadores. Mas a negociação, de fato, só começará a ganhar corpo depois da decisão da Copa do Brasil, no próximo domingo (7).

Pouco aproveitado no Palmeiras, William Bigode está nos planos do Fluminense – Cesar Greco / SE Palmeiras

Aos 34 anos e ganhando um salário considerado alto até mesmo para os padrões do Palmeiras (aproximadamente R$ 400 mil), o jogador está na lista de reforços apresentada por Roger Machado à diretoria do Fluminense. Os dois clubes iniciaram contatos por meio do empresário do jogador, Eduardo Uram. Os tricolores prometem investir na contratação de William caso o time consiga a classificação para a fase de grupos da Libertadores, ou seja, se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil. Dessa maneira, a receita tricolor para a temporada cresceria de maneira significativa. O próprio presidente do Flu, Mário Bittencourt, já disse que pode ampliar a folha salarial em 25% dependendo das cotas.

Mas existe um obstáculo: a vontade do próprio jogador. Com contrato até o fim deste ano, William já disse que pretende cumpri-lo até o fim e que daria prioridade para um clube do exterior, de preferência para o mundo árabe. A diretoria do Fluminense está confiante em uma negociação com o jogador, com o diretor executivo de futebol Paulo Angioni em contato direto com Eduardo Uram nos últimos dias.

Comentários