Fluminense venceu por 2 a 1 o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Este foi o jogo de ida. A volta será na quinta-feira, 14/1, em Goiânia, e o Tricolor joga pelo empate. Derrota por um gol, pênaltis. Quem passar para a final enfrentará o vencedor de Juventude e Ceará, que jogam a partida de ida nesta sexta-feira, em Flores da Cunha-RS.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Samuel celebra o gol de empate – Mailson Santana/Fluminense

O Vila Nova saiu na frente com um gol de João Pedro, de pênalti, aos 47 do primeiro tempo. Aos 49, Mateus Pato fez um gol para o Fluminense, mas o juiz anulou alegando sola do atacante tricolor. Na etapa final, o Fluminense empatou logo aos três minutos. Após grande jogada pela direita, Miguel cruzou na cabeça de Samuel, que empatou. O Fluminense era melhor em campo e conseguiu a virada aos 37. Miguel fez ótima rodada pela direita e foi derrubado na área por Tibúrcio. Samuel cobrou a penalidade no canto esquerdo do goleiro. O Vila passou os minutos finais e por pouco não empatou, nos acréscimos, em dois lances. Gaúcho recebeu livre, mas Luan cortou para escanteio.  Quase em seguida, Luisão cabeceou no travessão.

O Fluminense foi treinado por Edevaldo Freitas e jogou com João Lopes, Daniel, Luan, Igor e Raí; John Everson, Martinelli e Nascimento (Wagner, aos 43′ do 2T); Gabriel Teixeira (Miguel, Intervalo), Samuel e Mateus Pato (John Kennedy, aos 20′ do 2ºT)

Vale lembrar  duas curiosidades: Edevaldo assumiu  interinamente a vaga de Ailton, que está comandando o time principal enquanto Marcão segue de quarentena por causa da Covid-19.  E Martinelli, que entrou na reta final do Fla-Flu pela Série A do Brasileirão, nesta quarta-feira, foi escalado como titular no duelo desta tarde.

Comentários