Fluminense

Flu vence Vila-GO de virada e está a um empate da final do Brasileirão de Aspirantes

Fluminense venceu por 2 a 1 o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Este foi o jogo de ida. A volta será na quinta-feira, 14/1, em Goiânia, e o Tricolor joga pelo empate. Derrota por um gol, pênaltis. Quem passar para a final enfrentará o vencedor de Juventude e Ceará, que jogam a partida de ida nesta sexta-feira, em Flores da Cunha-RS.

Samuel celebra o gol de empate – Mailson Santana/Fluminense

O Vila Nova saiu na frente com um gol de João Pedro, de pênalti, aos 47 do primeiro tempo. Aos 49, Mateus Pato fez um gol para o Fluminense, mas o juiz anulou alegando sola do atacante tricolor. Na etapa final, o Fluminense empatou logo aos três minutos. Após grande jogada pela direita, Miguel cruzou na cabeça de Samuel, que empatou. O Fluminense era melhor em campo e conseguiu a virada aos 37. Miguel fez ótima rodada pela direita e foi derrubado na área por Tibúrcio. Samuel cobrou a penalidade no canto esquerdo do goleiro. O Vila passou os minutos finais e por pouco não empatou, nos acréscimos, em dois lances. Gaúcho recebeu livre, mas Luan cortou para escanteio.  Quase em seguida, Luisão cabeceou no travessão.

O Fluminense foi treinado por Edevaldo Freitas e jogou com João Lopes, Daniel, Luan, Igor e Raí; John Everson, Martinelli e Nascimento (Wagner, aos 43′ do 2T); Gabriel Teixeira (Miguel, Intervalo), Samuel e Mateus Pato (John Kennedy, aos 20′ do 2ºT)

Vale lembrar  duas curiosidades: Edevaldo assumiu  interinamente a vaga de Ailton, que está comandando o time principal enquanto Marcão segue de quarentena por causa da Covid-19.  E Martinelli, que entrou na reta final do Fla-Flu pela Série A do Brasileirão, nesta quarta-feira, foi escalado como titular no duelo desta tarde.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Atlético x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem

Atlético e Corinthians se enfrentam neste domingo (28), às 19 horas (de Brasília),  na Arena…

27 de julho de 2024

Atlético de Madrid confirma acerto com Le Normand

O Atlético de Madrid confirmou neste sábado, 27/7, que chegou a um acordo com a…

27 de julho de 2024

Flamengo x Atlético-GO: onde assistir, escalações e arbitragem

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (28), às 16 horas, no Maracanã,…

27 de julho de 2024

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!