O Fluminense fez uma boa campanha na última edição do Campeonato Brasileiro. Afinal, encerrou sua participação no torneio na terceira colocação, com 70 pontos. Desse modo, vai disputar a Libertadores pelo quarto ano seguido. O fraco desempenho em torneios no formato mata-mata influenciou o clube a qualificar seu elenco para a próxima temporada.
Veja como o Tricolor Carioca está agindo no mercado para montar o seu grupo de jogadores para 2023. Aliás, no próximo ano o Fluminense a princípio vai disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Quem chegou no Fluminense
Guga – O clube carioca contratou o lateral-direito junto ao Atlético. O jogador assinou com o Tricolor até o final de 2025.
Keno – Também ex-Galo, o atacante foi uma das primeiras indicações do técnico Fernando Diniz. A princípio era uma transação considerada complicada, mas o clube mineiro deu o aval para vendê-lo. Por Guga e Keno, o Fluminense vai pagar algo em torno de R$ 14 milhões.
Vitor Mendes – O zagueiro do Atlético chega por empréstimo durante a próxima temporada. Em 2022, o defensor atuou também emprestado, mas pelo Juventude.
Vitor Eudes – Goleiro que passou pelas categorias de base do Cruzeiro chega para preencher vaga deixada por Marcos Felipe. Vitor estava atuando pelo Marítimo de Portugal
Quem pode chegar
Lima – O meio-campista do Ceará foi outra sugestão do comandante Fernando Diniz e possui conversas bem adiantadas.
Thiago Neves – Ídolo do clube possui encontro agendado com a diretoria no final de 2022. A reunião tem como objetivo tentar concretizar um retorno do meio-campo, de 37 anos, para se aposentar no Fluminense na próxima temporada.
Quem sai
Marcos Felipe – O goleiro foi reserva de Fábio na última temporada. Em busca de mais tempo de jogo, ele será emprestado ao Bahia em 2023.
Wellington – O volante não faz parte dos planos do Fluminense para a próxima temporada e não teve seu vínculo ampliado.
Pineida – O equatoriano não conseguiu se consolidar como titular da lateral-esquerda. Dessa forma, o atleta retorna ao Bacelona de Guayaquil.
Matheus Martins – o jovem atacante foi vendido para a Udinese da Itália.
Gabriel Teixeira – O meio-campista defendeu o Grêmio por empréstimo em 2022 e se destacou pelo Tricolor Gaúcho. Ele voltaria ao clube carioca, mas o Bahia o comprou por R$ 10,5 milhões.
Frazan – Revelado pelas categorias da base do Fluminense, ele não vai retornar ao Tricolor das Laranjeiras, após empréstimo para a Chapecoense. Afinal, seu vínculo se encerra em dezembro e não será estendido.
Danilo Barcelos – Já acertou com o Ceará de graça. Isso porque seu contrato com o Tricolor Carioca de dois anos e meio também termina em dezembro. Em 2022, ele atuou pelo Goiás por empréstimo.
Yuri – Em situação semelhante a Frazan e Danilo Barcelos, Yuri também está deixando o Fluminense.
John Kennedy – Após alguns problemas extracampo, o Tricolor das Laranjeiras emprestou o promissor atacante para a Ferroviária-SP para disputa do estadual.
Raí Lopes – O jogador também possui vínculo com o Fluminense até dezembro. O contrato não vai ser ampliado como nos casos de Frazan, Danilo Barcelos e Yuri.
Abner – Jovem atacante, de 19 anos, vai ser cedido ao Volta Redonda por empréstimo até o termino da Série C do Campeonato Brasileiro.
Nascimento – Volante retornou de empréstimo do Náutico e foi reemprestado para o Ituano durante disputa do Campeonato Paulista
Quem fica no Fluminense
Fernando Diniz – O comandante ampliou seu vínculo com o Fluminense até o fim de 2024.
Fábio – O goleiro disputou mais de 60% dos jogos em 2022. Desse modo, acionou cláusula de extensão automática de mais um ano de contrato.
Manoel – O defensor possuía contrato válido com o Fluminense até abril. Como se consolidou como titular na zaga ao lado de Nino, ele chegou a um acordo com a diretoria e vai renovar seu vínculo até o final de 2024.
Matheus Ferraz – O atleta não faz planos para a próxima temporada. No entanto, o zagueiro estendeu seu contrato até março apenas para terminar o tratamento de sua contusão no joelho esquerdo.
Nathan – O meio-campo estava emprestado pelo Atlético até o fim de 2023. Contudo, ambos os clubes chegaram a um acordo e renovaram o empréstimo por mais uma temporada.
David Braz – O defensor possuía vínculo com o Fluminense até abril do próximo ano. Entretanto, seu contrato foi estendido até junho de 2024. Aliás, há a opção de mais uma ampliação até dezembro do mesmo ano.
Quem pode sair
David Duarte (zagueiro, empréstimo Bahia)
Quem volta de empréstimo
Caio Vinicius – Atuou em 2022 por empréstimo no Goiás, onde se destacou em algumas oportunidades. Ele volta ao Fluminense e ainda possui mais um ano de vínculo. No entanto, o atleta também está sendo observado pelo Internacional.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários