Fluminense não tem conseguido sustentar os resultados no Brasileirão quando sai na frente do adversário
Fluminense não tem conseguido sustentar os resultados no Brasileirão quando sai na frente do adversário - -  Foto: Pedro Souza / Atlético

O Fluminense tem tido muita dificuldade em segurar os resultados quando abre uma vantagem no Brasileirão. Afinal, das cinco rodadas disputadas, quatro delas o Tricolor saiu na frente de seu adversário, porém conquistou apenas um triunfo na competição, até aqui (no clássico com o Vasco).

Na estreia no campeonato, Lima abriu o placar diante do Red Bull Bragantino, porém Sasha e Thiago Borbas viraram no início do segundo tempo. No fim, o meio-campista voltou a balançar a rede e deixar tudo igual no Maracanã.

Fluminense não tem conseguido sustentar os resultados no Brasileirão quando sai na frente do adversário –  Foto: Pedro Souza / Atlético

Na rodada seguinte, o Tricolor teve dois desafios na Arena Fonte Nova: o Bahia e a forte chuva que caiu na capital do estado nordestino. Logo aos três minutos, Cano aproveitou o vacilo defensivo do adversário e balançou a meta de Marcos Felipe. No retorno da partida após a chuva, Caio Alexandre e Cauly reverteram o placar para os baianos.

Neste sábado, o Fluminense chegou a abrir 2 a 0 diante do Atlético-MG, com gols de Cano e Renato Augusto, o primeiro dele com a camisa tricolor. No entanto, quando Milito optou pela entrada de Vargas, tudo mudou. O chileno foi certeiro e empatou a partida em Cariacica, Espírito Santo.

Só sustentou no clássico

A única vitória ao sair na frente foi diante do Vasco, no Maracanã. Dessa forma, Ganso marcou logo aos 9 minutos do primeiro tempo, e os comandados de Fernando Diniz conseguiram segurar o resultado até o fim. Martinelli ampliou, enquanto Vegetti descontou.

Por fim, a única partida em que a equipe carioca não saiu na frente foi diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Por lá, aliás, foi uma atuação apática e sem qualquer reação, com muitos questionamentos sobre o desempenho, sobretudo diante de um ataque que vivia em má fase.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários