O Fluminense avançou, ao longo desta semana, na venda do atacante Matheus Martins para a Udinese, da Itália. Agora, faltam apenas as assinaturas da parte, o que deve acontecer no início da próxima semana. O time carioca receberá 9 milhões de euros (R$ 49,2 milhões) por 90% dos direitos federativos do jovem de 19 anos.
A venda de Matheus Martins estava encaminhada desde outubro deste ano. Agora, ao que tudo indica, ela finalmente será concluída. Os valores incluem fixos e bônus do time italiano. Assim, o Fluminense honra a palavra de manter o atleta até o final de 2022, e o time italiano contará com o atacante para a segunda metade da temporada 2022/2023. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal “Extra”.
Esta foi a quinta proposta do time italiano, atualmente oitavo no Scudetto, por Matheus Martins. A primeira foi de 5 milhões de euros e a segunda de € 6 mi. Na terceira proposta, o time italiano manteve esse valores, mas aceitou dar 10% dos direitos do atleta ao Fluminense, que ganharia mais em uma possível futura revenda.
Na quarta tentativa, a equipe de Udine propôs 7 milhões de euros por Matheus Martins, novamente com o mesmo percentual de direitos do atleta para o Fluminense. A quinta proposta, finalmente, foi aceita pelo Tricolor Carioca,
Matheus Martins é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e fará 20 anos em julho. O jovem, revelado pelo próprio Fluminense, tem seis gols em 51 jogos, com 27 vitórias, 8 empates e 16 derrotas em campo. Ele conquistou o Campeonato Carioca neste ano e ajudou a levar o Tricolor ao G4 do Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários