Com o pré-contrato entre Marcos Paulo e Atlético de Madrid, o Fluminense viu sua chance de lucrar com a principal promessa de Xerém acabar. Ainda assim, a diretoria tenta de qualquer maneira a receber algum valor pelo jogador e a principal opção é convencer os espanhóis a desembolsarem dinheiro para contar com ele já nesta janela de transferências, e não a partir de junho, quando acaba o contrato com o Tricolor.

” Olha como é cruel. Ainda não temos ciência dos termos. O que estamos tentando acertar é que ele vá diretamente para lá agora em janeiro, para recebermos algum valor. Ou para que possamos manter algum percentual para vendas futuras”, explicou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt em entrevista ao SporTV.

Mário Bittencourt ainda tenta lucrar com Marcos Paulo – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A única certeza que o clube tem no momento é que, de qualquer maneira, receberá um pequeno valor pelo chamado ‘training compensation’. Nada mais é do que uma compensação financeira para o clube formador não ficar sem dinheiro algum em casos de fim de contrato de uma jovem promessa, e que deve ser paga pelo Atlético de Madrid no caso de Marcos Paulo.

O valor gira em torno de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões de reais). Valor ínfimo se comparado ao que o Fluminense sonhava em receber por Marcos Paulo em 2020, entre 10 milhões de euros e 15 milhões de euros.

“A ideia também é receber o training compensation agora, e ficar com percentual para uma venda futura”, completou Mário.

O presidente do Fluminense também afirmou que, durante 2020, o clube francês que chegou a abrir negociações foi o Lille, e não o Olympique de Marselha. E confirmou que Marcos Paulo esteve próximo do empréstimo ao Torino, mas não houve acerto no último dia da janela de transferência.

“Seguimos esperando a janela de outubro. Dois dias antes de fechar, recebemos a única proposta oficial. Do Torino, que ofereceu 1 milhão de euros pelo empréstimo com obrigação de compra, no valor de 5 ou 6 milhões. Achamos interessante. Ficamos discutindo em relação ao parcelamento e queríamos diminuir um pouco o parcelamento. No último dia, fomos informados por eles que haviam contratado outro jogador”, disse.

Comentários