O Fluminense anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Marlon. O defensor de 27 anos assinou contrato por empréstimo de um ano, até o meio de 2024, e é mais um reforço para o técnico Fernando Diniz para o restante da temporada. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR), mas jogou a última temporada pelo Monza (ITA).
O zagueiro chega sem custos ao Flu, que se valeu da cláusula da Fifa para atletas que pertencem a clubes de Rússia e Ucrânia. Por conta da guerra entre os dois países do Leste Europeu, a entidade máxima do futebol permitiu que jogadores que atuem por lá assinem com outras equipes por empréstimo de um ano.
“O Fluminense não era só minha a prioridade, mas a minha única escolha. Isso se deve à identificação que eu tenho com o clube que me revelou, uma questão de consideração e respeito pela instituição. Acredito que a maneira de retribuir isso era voltar para o clube que me formou”, disse Marlon.
O Fluminense venceu a concorrência de clubes do Velho Continente e também de equipes brasileiras, como o Corinthians. Marlon tinha propostas mais vantajosas financeiramente, mas decidiu voltar ao clube que o revelou.
Formado nas categorias de base de Xerém, o atleta se transferiu para o Barcelona (ESP) em 2016, mas teve poucas chances na equipe catalã. Antes de ser contratado pelo Shakhtar, ele passou ainda por Nice (FRA) e Sassuolo (ITA).
Marlon é o quinto reforço do Fluminense para a janela de transferências do segundo semestre. Antes dele, o clube de Laranjeiras fechou com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os meias Leo Fernández e Danielzinho e o atacante Yony González.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários