O Fluminense anunciou, no começo da noite desta quarta-feira (14), a contratação do lateral-direito Guga, que estava no Atlético Mineiro. O jogador, de 24 anos, assinou contrato com o Tricolor com validade de três anos, portanto, até dezembro de 2025. Ele vestirá a camisa de número 23. No início da semana, o negócio entre Flu e Galo ficou acertado, mas ainda não se sabe o valor da transferência de Guga, que também envolve o atacante Keno.

Guga disputou 158 jogos com a camisa do Galo, onde ficou quatro anos. Agora, ele volta para a cidade onde nasceu (afinal, é carioca) para jogar pelo Fluminense. Em sua carreira, também passou pelo Avaí, que o revelou. O jogador teve ainda uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-23, com a qual ganhou o Torneio de Toulon, na França, em 2019.

Guga é o novo lateral-direito do Fluminense, com contrato até 2025 – Divulgação/Fluminense FC

“É um prazer imenso vestir essa camisa, pois é um clube de uma história gigantesca. Quando tive a oportunidade, não tive dúvidas em responder que queria muito vir e colocar meu nome na história desse clube também. Venho para somar, ser feliz, ser mais um ‘louco da cabeça’ e, se Deus quiser, conquistar títulos. É o sonho de qualquer jogador vestir a camisa do Fluminense e estou realizando”, afirmou Guga, ao site oficial do Flu.

Fluminense e Atlético-MG, envolvidos no negócio de Guga, também seguem em reta final de negociação por outros dois jogadores. O atacante Keno deverá trocar o Galo pelo Tricolor, que por outro lado, renovará o empréstimo do meia Nathan para os mineiros. Este último, aliás, já até viajou a Belo Horizonte para se apresentar na Cidade do Galo.

Guga também exalta torcida

Na nova casa, Guga também aproveitou para enfatizar a beleza da torcida do Fluminense. O lateral-direito destacou que já conhece o espetáculo dos tricolores nas arquibancadas e que, aliás, pretende ter seu nome gritado por eles já a partir dos primeiros jogos pelo clube:

“Além de fazer muito barulho e empurrar muito o time, a torcida do Fluminense é muito bonita, faz grandes festas. Espero dar muitas alegrias a eles, ser reconhecido por ajudar e por entregar meu máximo. Não vai faltar vontade e podem ter certeza de que farei de tudo para deixar essa torcida muito feliz”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários