O Fluminense anunciou seu segundo uniforme para a atual temporada, nesta terça-feira (4). A camisa homenageia a conquista da Copa Rio em 1952, considerada um título mundial pelo clube, mas que não possui o reconhecimento da Fifa. A referência à campanha de sucesso vem por meio de duas etiquetas douradas. Uma delas no interior da gola, onde há o nome e o ano em que o Tricolor venceu a competição. A segunda se encontra na barra inferior com o contorno do troféu. O manto é predominantemente branco e possui listras tricolores horizontais na região do peito. Aliás, o intuito é fazer alusão à bandeira do clube das Laranjeiras.

A Umbro, fornecedora de material esportivo da equipe, vai promover a pré-venda da vestimenta, a partir da próxima quinta-feira (6). Isso vai ocorrer de maneira exclusiva tanto nas lojas oficiais do Fluminense como no site da patrocinadora. Nas demais lojas, a camisa estará disponível a partir do próximo domingo (9).

Na foto de lançamento do segundo uniforme, o destaque vai para o lateral-esquerdo Marcelo, o atacante Cano e a capitã do time feminino, Gislaine. Em vídeo publicado pelo Tricolor em suas redes sociais, o artilheiro argentino aprovou a nova camisa.

“É muito lindo o desenho novo, a gente vai ter muitas alegrias”, exaltou o camisa 14.

Cano vestindo o segundo uniforme do Fluminense – Divulgação/Umbro/Fluminense

Além disso, a aprovação das novas vestimentas ocorreu em reunião do Conselho Deliberativo do clube das Laranjeiras, ainda em março. Na oportunidade, ficou decidido que a segunda camisa seria anunciada antes. Por outro lado, o uniforme titular será apresentado apenas em maio.

História do título da Copa Rio de 1952 conquistado pelo Fluminense

Na época, o time das Laranjeiras superou o Corinthians na decisão que ocorreu no Maracanã. Os outros participantes da competição foram Austria Viena (Áustria), Grasshopper (Suíça), Libertad (Paraguai), Saarbrucken (Alemanha), Sporting (Portugal) e Peñarol (Uruguai).

Todos os clubes carimbaram sua participação no torneio pelo destaque obtido em algum campeonato nacional importante. Assim, o Fluminense foi o campeão carioca em 1951, já o Corinthians venceu o Paulista, no mesmo ano.

Grasshopper, Sporting e Peñarol haviam conquistado a liga de seus países na temporada anterior. Enquanto isso, os demais membros eram líderes das principais competições de seus países ou finalistas quando aceitaram o convite.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários