Em jogo muito tenso e truncado, com arbitragem calamitosa, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Junior Barraquilla, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo D. E o Tricolor sai cuspindo fogo. O gol do Junior, o primeiro da partida (de Borja), saiu de um pênalti inexistente marcado pelo árbitro chileno Julio Bascuñan. O Flu empatou ainda na primeira etapa, com Kayky.

Vale destacar que este jogo estava previsto para Barranquilla. Porém, com os distúrbios civis na Colômbia (por causa de uma reforma que o governo pretendia fazer), foi reprogramado de última hora para a a cidade equatoriana de Guayaquil.

Fluminense x Junior Barranquilla 06/05/2021 - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Yago Felipe se estica e evita o passe de Martínez – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense foi para cinco pontos (ao lado do River Plate), enquanto o Junior está com dois pontos (ao lado do Santa fe). Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Santa Fe, no Maracanã. O Junior joga mais uma vez em casa, contra o River Plate. Os dois jogos serão na quarta-feira (12/5).

 

Primeiro tempo

O Fluminense jogou bem postado,  quase marcando no primeiro ataque. Porém, um pênalti muito mal marcado pelo árbitro, que Borja cobrou e colocou o time da casa na frente, aos dez minutos,  tirou o Tricolor do foco. Felizmente, veio o gol de Kayky, aos 20. Após escanteio cobrado por Nenê, o zagueiro Luccas Claro ganhou na cabeça e a bola sobrou para o garoto.

O problema é que depois do gol quase não teve jogo no primeiro tempo. Muitas faltas, reclamações, empurra-empurra, o juiz totalmente perdido em campo e distribuindo cartões. Quando a bola rolava, o Junior assustou pela direita do ataque e o Flu conseguia alguma coisa com Luiz Fernando levando a bola ou em uma jogada de Calegari.

Segundo tempo

O jogo ficou mais aberto, com os times buscando o jogo.  O Fluminense lamentou uma grande chance quando Nenê cabeceou e Viera fez a defesa do jogo E Caio Paulista teve a chance da virada no último lance do jogo. Já Hinostroza por pouco não  marcou em chute de fora da área aproveitando erro de passe de Martinelli. Pajoy, duas vezes, mandou chutes perigosos de fora da área. No fim, o 1 a 1 manteve o time na ponta

JUNIOR BARRANQUILLA-COL  x FLUMINENSE

Copa Libertadores – 3ª rodada – Grupo D
Data
6/5/2021
Local: Monumental, Guayaquil (EQU)

Junior Barranquilla: Viera, Viáfara, Rosero, Martinez e Fuentes (Velazco, aos 44′ do 2ºT); Moreno, Vásquez, Pajoy (Berdugo, aos 41′ do 2ºT) e Hinestroza;  Cetré e Borja. Técnico: Luís Perea

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe (Wellington, aos 46 do 2ºT), Martinelli e Nenê (Cazares, aos 26′ do 2ºT); Luiz Henrique (Caio, aos 18′ do 2ºT),  Kayky (Gabriel Teixeira, aos 18′ do 2ºT) e Fred (Bobadilla, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado

Gols: Borja, de pênalti, aos 10′ do 1ºT (1-0); Kayky, aos 20′ do 1ºT (1-1)

Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Jose Retamal  e Miguel Rocha (ambos do Chile)

Cartões Amarelos:  Viera, Martinez, Borja (FLU). Nenê, Nino, Danilo Barcelos (FLU)

 

Comentários