O Fluminense recebeu o Atlético-MG, que estreava o técnico Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira (21/6). O jogo pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão foi no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e ficou n0 1 a 1. O Galo saiu na frente com um gol contra de Guga. Mas o Fluminense empatou ainda no primeiro tempo, com Samuel Xavier. Na etapa final, muitas rusgas, empurrões, mas nada da bola entrar.

O atleticano Hulk dispara para o ataque, mas é perseguido pelo lateral Guga – Foto: Pedro Souza / Atlético

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Com o empate, o Atlético Mineiro encerra a rodada com 19 pontos, em quarto lugar. O Fluminense, com 18, vem logo atrás, em quinto. A liderança é do Botafogo, com 24 pontos.

Fluminense e Atlético fazem os gols no 1º tempo

O Fluminense tentou impor o seu jogo nos primeiros minutos. Mas tirando uma oportunidade com Cano, foi do Atlético as duas primeiras grandes chances, com Paulinho e Hulk finalizando na cara de Fábio. Mas o goleiro do Tricolor fez grandes defesas. Aos 34, veio o gol atleticano num lance estranho e infeliz de Guga. Paulinho tocou para Arana que cruzou, a bola bateu em Cano, na trave e em Guga. Gol contra.

Felizmente para o Flu, uma falta aos 45 minutos deu a chance para o empate. A cobrança de Ganso teve o corte de Fuchs. Mas a sobra ficou com Samuel Xavier, que ajeitou e mandou no canto de Everton, belíssimo gol.

Segundo tempo truncado

O Galo seguiu mais consistente e não voltou a ficar na frente do placar por causa do goleiro Fabio, em noite de milagreiro. Mas a coisa  começou a melhorar um pouco quando Diniz colocou Martinelli em campo no lugar de Lelê. Isso arrumou a equipe, pois Cano voltou a ser um homem de área (Lelê é que era o 9 e Cano voltava para buscar o jogo). Mais ativo, o Tricolor começou a arriscar mais e Cano quase marcou.  Além disso, o Galo perdeu força quando Paulinho saiu para a entrada de Patrick. Era nítido que Felipão queria segurar o resultado. Nos minutos finais, tensão. Quase saiu briga entre André e Arana, Hulk reclamou muito e Diniz, irritado com uma marcação, levou amarelo e, depois, vermelho. Enfim, empate justo.

Fluminense 1×1 Atlético-MG

Campeonato Brasileiro 2023 – 11ª rodada
Data: 21/6/2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Público: 6.680
Renda: R$ 178.515,00
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga (Felipe Andrade, aos 26′ do 2ºT); André, Ganso e Lima; Keno (Pirani, aos 23′ do 2ºT), Lelê (Martinelli, aos 23′ do 2ºT)  e Cano (John Kennedy, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Zaracho (Edenilson, aos 42′ do 2ºT) , Hyoran (Igor Ramos, aos 16′ do 2ºT); Pavon (Vargas, aos 35′ do 2ºT), Hulk e Paulinho (Patrick, aos 35′ do 2ºT) Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Guga, contra, aos 34′ do 1ºT (0-1); Samuel Xavier, aos 45′ do 1ºT (1-1)
Árbitro:Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: André, John Kennedy, Fernando Diniz (FLU); Battaglia, Hyoran, Hulk, Arana (ATL)
Cartão Vermelho: Fernando Diniz (FLU, aos 53 do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários